Últimas Publicações / Maringá 74 anos

Parabéns, maringaense! Na cidade brasileira de melhor qualidade de vida, a gente conta histórias e preserva a memória esportiva. Museu Esportivo de Maringá. 

Imagem da cidade: 1971, esquina das avenidas Getúlio Vargas e XV de Novembro.

Imagem dos jogadores: 29 de março de 1964, Vila Capanema, Curitiba, lance da final Clube Atlético Ferroviário 2 x 2 Grêmio Esportivo Maringá,  referente ao Campeonato Paranaense de 1963, quando o Grêmio conquistou o primeiro título profissional para Maringá; o goleiro Evir e o zagueiro Pinduca, do Grêmio, e Sicupira, do Ferroviário. 

Designer gráfico: Anderson Masson. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Fausto Herradon, secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá no Museu Esportivo

Fausto Herradon, secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá, esteve no dia 26 de janeiro de 2021 no Museu Esportivo de Maringá acompanhado dos assessores Daniel Matos e José Alfredo Ribeiro, nossos amigos do MEM. Conversamos sobre a possibilidade de Herradon e sua equipe gestionar junto aos prefeitos e secretários de esportes dos municípios da Amusep a doação de camisas de clubes dessas cidades p

Seleção Paranaense que jogou contra a seleção brasileira em 1978

Em pé: Gilberto Tim, Gilberto, Duílio, Liminha, Adilson, Assis, Raul Giustozzi, Cícero, Osni, Edvaldo, Hermes, Altevir e Didi. Agachados: Brandão, Aladim, Katinha, Rotta, Dudu, Bira Lopes, Nivaldo, Wilton, Nenê e Cláudio Marques.

Ficha técnica do amistoso:

Data: 22 de março de 1978
Local: Couto Pereira
Árbitro: Airton Vieira de Moraes
Público: 53.078 pagantes 
Renda: Cr$ 2

Confira as fotos do lançamento do projeto "Parceiro do MEM" no dia 11 de junho de 2019

Confira as fotos do lançamento do projeto "Parceiro do MEM" no dia 11 de junho de 2019.

Chapéu da Holanda

 - O amigo Cássio Marcelo de Oliveira Alves, professor na cidade paranaense de Itaperuçu, e sua irmã Érica, doadores de relíquias ao Museu Esportivo de Maringá, entregaram no dia 5 de junho de 2020 outra relíquia para o acervo do MEM: um chapéu daqueles usados por torcedores holandeses em jogos da sua seleção. A peça foi trazida de Amsterdã, capital da Holanda, onde Érica morou. Atua

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital