O Museu Esportivo de Maringá recebeu, no dia 31 de agosto, integrantes do Maringá Pyros, clube de futebol americano da cidade. Chico Aguiar, um dos incentivadores do projeto do MEM, diretor, relações públicas e assessor de imprensa do Maringá Pyros levou o presidente José Moura e o casal Farias: William, atleta da equipe e Jéssica, da assessoria. Com o grupo veio Gustavo Fuzario do portal TEM Esporte, dos amigos do MEM, Fábio Castaldelli e João Cláudio Fragoso, divulgadores do trabalho de resgate da memória esportiva que realizamos. O grupo foi recepcionado pelos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini.
Na visita, Gustavo realizou entrevistas com o pessoal do Maringá Pyros para promover o o jogo que seria realizado no sábado (1), em Maringá, no campo do Jardim Alvorada, contra o Gaspar Black Hawks, de Santa Catarina, pela Liga Nacional de Futebol Americano. Chico também fez 'lives' via facebook e gravações promocionais para posterior veiculação. Este foi o primeiro encontro entre membros do Museu Esportivo de Maringá, Maringá Pyros e Tem Esporte para promover o MEM, a equipe de futebol americano e o portal. Uma reunião de amigos para fortalecer o esporte da cidade.
Seja o primeiro a comentar.
Atlético Maringaense Futebol Clube é parceiro do Museu Esportivo, parceria formalizada em julho deste ano quando começamos a definir as estratégias de divulgação das marcas MEM e AMFC.
O Atlético Maringaense Futebol Clube é um centro de formação cidadão-atleta e um clube de futebol recém-fundado em Maringá situado na avenida Rebouças, nº 328, Zona 10.
Em uma ótima
José Gonçalves de Oliveira, o Ciska, nascido na cidade paulista de Iagarapava, dia 22 de dezembro de 1945, que iniciou a carreira de jogador em 1964, na Portuguesa Santista, onde foi campeão da 2ª Divisão Paulista, lançou o livro “Um sonho realizado em três continentes”.
O lançamento ocorreu na noite do dia 4 de outubro de 2018, no Museu Esportivo de Maringá com a presença de antigos jogadores do Grêmi
A faixa de campeão de 1977 do Madureira Esporte Clube, de Floriano, distrito de Maringá, foi doada este mês ao Museu Esportivo de Maringá. A faixa pertenceu a Alfredo Barbosa, um dos maiores jogadores de todos os tempos do distrito, meia-esquerda, ídolo da equipe de Floriano e também do Lavourinha e do Negreti, localidades próximas ao distrito.
Funcionário público da Prefeitura de Maringá, Alfredo sempre foi des
Antonio dos Santos Ferreira, o Ferreirinha, faleceu, vítima de câncer na garganta, no dia 14 de outubro de 2011, no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá-SP.
Ferreirinha formou com Didi e Nivaldo, no Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, um dos mais famosos meio-campo da história do futebol paranaense.
Antonio Roberto de Paula: “Em 1977, o Galo do Norte tinha um time de primeira. Fazia frente para qualquer outro. N
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957