Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Emerson Celestino, um apaixonado por futebol em especial pelo Corinthians, destinou ao MEM quatro camisas oficias de clubes de sua coleção, todas de equipes da Espanha, onde reside sua irmã que foi quem o presenteou com as peças. As doações foram feitas na visita que ele fez ao Museu, acompanhado de amigos, no dia 23 de fevereiro de 2019.
A camisa mais antiga é a do Real Madrid, número 9, de Ronaldo Fenômeno, da temporada 2004/2005. As do Real Sporting de Gijón e Real Zaragoza são da temporada 2009/2010 e a do Valencia Club de Futbol é de 2010/2011.
Grande incentivador do Museu Esportivo desde que iniciamos com o grupo “Amigos do Museu Esportivo” e a página “Museu Esportivo de Maringá” no Facebook, e também no lançamento das exposições itinerantes em 2016, Emerson é o diretor do Laboratório Emerson Celestino (LEC), que comercializa protetores bucais personalizados para atletas.
Agradecemos ao amigo Emerson as doações. São as primeiras camisas de clubes espanhóis que recebemos. Até então tínhamos peças oficiais dos clubes portugueses, Clube do Porto e Sporting, doadas, respectivamente, pelos amigos, Alberto Paco e Kleber Barbão, do amigo Osvaldo Luiz Patrão, do Ferencvárosi Torna Club, da Hungria, e do mexicano Monterrey, doada pelo amigo Sandro Ivanowski. Em breve, vamos organizar uma exposição somente de camisas de equipes internacionais.
(Assessoria MEM)
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O professor da rede pública estadual, Cássio Marcelo de Oliveira Alves, maringaense morando atualmente em Curitiba, colaborador do Museu Esportivo de Maringá e um dos primeiros incentivadores do nosso projeto de resgate e homenagem aos pioneiros esportistas e às associações, fez doações ao MEM de adesivos de torcidas organizadas, de uma camisa de 2001, da torcida organizada do Grêmio Maringá, a Galo Terror, e do livro &ldquo
Tata Cabral, editor-chefe do jornal maringaense Jornal do Povo, esteve no Museu Esportivo de Maringá e gravou depoimento fazendo um convite para que a população conheça este espaço da memória esportiva. O MEM, que inaugurou sua sede própria em 30 de outubro de 2017, conta com mais de 1.500 peças entre fotografias, camisas, flâmulas, faixas, troféus, medalhas, chaveiros, canecas e farto material impresso. Cronista esportivo,
Delegação do Museu Esportivo de Maringá no embarque para São Francisco do Sul, Santa Catarina, no dia 7 de março de 2020. Saída no pátio do estádio Willie Davids.
Cumprindo uma extensa agenda em Maringá, no dia 23 de fevereiro, o presidente do CREF9/PR, Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Antonio Eduardo Branco, esteve no Museu Esportivo de Maringá. Na visita agendada por Agnaldo Luiz Baldo, da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Branco se emocionou ao ver fotografias, camisas, fâmulas, faixas e troféus das décadas de 1960 e 1970. Nascido em Maringá, tendo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957