Oscar e Marcão no Museu Esportivo. Doação de camisa antiga.
Conversa sobre o Jardim Alvorada, Mini Mercado São Marcos e o Jamelonça. Veja as fotos da visita e fotos antigas.
José Oscar Cancilheri e seu filho Marco Antonio Cancilheri doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1986, do time de futsal do Mini Mercado São Marcos, da avenida Dr. Alexandre, no Jardim Alvorada. A equipe era dirigida pelo Oscar, dono do Mercado, e Marco Antonio era um dos atletas.
Pai e filho foram levados ao Museu pelo ex-jogador Custódio André Neto, o Jacaré, amigo da família. Oscar e Marco Antonio levaram, além da camisa, fotos antigas do time do Mini Mercado São Marcos. Hoje, Marco Antonio é proprietário do Depósito Nacional, localizado na avenida Sofia Rasgulaeff, e tem um time de futebol suíço. A camisa do Mini Mercado São Marcos, doada ao Museu, representa uma época de ouro do futsal do Jardim Alvorada, quando grandes times formados no bairro disputavam campeonatos na cidade, times como o Jamelonça, o maior rival do São Marcos, mas sempre com grande respeito entre os dirigentes e os jogadores.
Seja o primeiro a comentar.
Reportagem da RPC/ Globo, dia 7/12/2018, no Boa Noite Paraná.
Ademir da Guia visitou o Museu Esportivo de Maringá (MEM), deu entrevistas e atendeu os fãs.
Na segunda-feira passada, dia 4, fui com meu irmão Augusto até Engenheiro Beltrão, no velório do Seu Tula, querido amigo da nossa família, compadre do meu saudoso pai Milton e da minha mãe rita. Seu Tula, pioneiro beltronense, o moço da cidade paulista de General Salgado, faleceu aos 96 anos.
Apaixonado por futebol, pelo Palmeiras, pela Associação Esportiva Recreativa de Engenheiro Beltrão, do qual ele foi t&eacut
Equipe de futsal do Country Club de Lupionópolis, 1971 Jogo de despedida do jogador Fuzil contra o Cacique, de Londrina. A quadra de cimento, ao fundo a sede social do Country. O craque Fuzil se transferiu justamente para o Cacique. Nessa época, tendo Fuzil e Anizinho como destaques, o time de Lupionópolis era imbatível na região, chegando a ficar quatro anos sem perder em casa, sendo derrotado para a grande equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras em 1973. Q
Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá.
22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978
CLASSIFICAÇÃO FINAL
ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rol&a
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957