Oscar e Marcão no Museu Esportivo. Doação de camisa antiga.
Conversa sobre o Jardim Alvorada, Mini Mercado São Marcos e o Jamelonça. Veja as fotos da visita e fotos antigas.
José Oscar Cancilheri e seu filho Marco Antonio Cancilheri doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1986, do time de futsal do Mini Mercado São Marcos, da avenida Dr. Alexandre, no Jardim Alvorada. A equipe era dirigida pelo Oscar, dono do Mercado, e Marco Antonio era um dos atletas.
Pai e filho foram levados ao Museu pelo ex-jogador Custódio André Neto, o Jacaré, amigo da família. Oscar e Marco Antonio levaram, além da camisa, fotos antigas do time do Mini Mercado São Marcos. Hoje, Marco Antonio é proprietário do Depósito Nacional, localizado na avenida Sofia Rasgulaeff, e tem um time de futebol suíço. A camisa do Mini Mercado São Marcos, doada ao Museu, representa uma época de ouro do futsal do Jardim Alvorada, quando grandes times formados no bairro disputavam campeonatos na cidade, times como o Jamelonça, o maior rival do São Marcos, mas sempre com grande respeito entre os dirigentes e os jogadores.
Seja o primeiro a comentar.
Ao lado de seu irmão gêmeo Beto, Ika marcou seu nome no futsal de Maringá no final dos anos 1970, 80 e 90, atuando no selecionado da cidade e em times de empresas e associações que fizeram história. Depois que encerrou a carreira de muitos títulos, Ika, batizado Manoel Bartholomeu Neto, se tornou árbitro de fama e de respeito. Há 20 anos apitando futsal, ele é destaque paranaense trabalhando na NFP, a Liga Novo Futsal Paran&
TV Tibagi, Apucarana, Paraná, anos 60. Edson Simões e Paulo Simões na ilha de edição quadruplex. Crédito da foto: Paulo Simões.
GMCONLINE, do Grupo Maringá de Comunicação, divulga Lojinha do MEM.
Clique aqui:
Crônica de uma noite marcante -
Recebi na sexta-feira (30) o título de cidadão benemérito de Maringá, projeto de lei apresentado pelo vereador, presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, meu amigo há mais de trinta anos, a quem agradeço penhoradamente. Foi uma noite inesquecível, memorável, para mim e meus familiares. Agradeço a todos que estiveram na Câmara acompanha
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957