Sérgio Abujanra, que faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos, entre o pesquisador e então secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando, do Maringá Histórica, e o escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetivo de buscar parcerias junto às empresas para o fortalecimento do Museu. Atleta do basquete, na história do esporte paranaense, Serginho Abujanra fooi um dos grandes parceiros do MEM, sempre nos apoiando, divulgando e participando das nossas atividades e promoções. Neste dia, ele fez um discurso conclamando as pessoas a apoiar o MEM e um relato sobre a história do esporte na cidade. Na administração Silvio Barros (1973-76), ele foi secretário de esportes de Maringá, período em que foi construído o Ginásio de Esportes Chico Neto. Seu filho, Sérgio Abujanra Filho, doou ao MEM fotogafias da inauguração daquela praça esportiva, verdadeiras relíquias em exposição na nossa casa da memória.
Seja o primeiro a comentar.
Reportagem da Equipe Pinga Fogo sobre o Museu Esportivo de Maringá, com o repórter Leonardo Filho, veiculada nesta terça-feira (5), TV Maringá-Band.
Crédito da foto: IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher
Tenho vinte e cinco anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Por força deste destino, um tango argentino me vai bem melhor que um blues. (Belchior, A Palo Seco)
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957