Últimas Publicações / Nosso amigo Sérgio Abujanra no Museu Esportivo de Maringá em 13 de janeiro de 2019

Sérgio Abujanra, que faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos, entre o pesquisador e então secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando, do Maringá Histórica, e o escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetivo de buscar parcerias junto às empresas para o fortalecimento do Museu. Atleta do basquete, na história do esporte paranaense, Serginho Abujanra fooi um dos grandes parceiros do MEM, sempre nos apoiando, divulgando e participando das nossas atividades e promoções. Neste dia, ele fez um discurso conclamando as pessoas a apoiar o MEM e um relato sobre a história do esporte na cidade. Na administração Silvio Barros (1973-76), ele foi secretário de esportes de Maringá, período em que foi construído o Ginásio de Esportes Chico Neto. Seu filho, Sérgio Abujanra Filho, doou ao MEM fotogafias da inauguração daquela praça esportiva, verdadeiras relíquias em exposição na nossa casa da memória. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Embarque para São Francisco do Sul

Delegação do Museu Esportivo de Maringá no embarque para São Francisco do Sul, Santa Catarina, no dia 7 de março de 2020. Saída no pátio do estádio Willie Davids.

Álbum com recortes de jornais e revistas do Grêmio Esportivo Maringá e Grêmio de Esportes Maringá doado ao MEM

Álbum com recortes de jornais e revistas do Grêmio Esportivo Maringá e Grêmio de Esportes Maringá doado ao MEM

O maringaense Varlei Lopes da Silva, 51 anos de idade, é um torcedor apaixonado pelo Grêmio Maringá. Menino ainda, morava na Vila Operária, próximo do Brinco da Vila, o local de treinamentos do Grêmio. Na década de 1980, o clube vivia uma grande fase. Tinha sido campeão paranaense em 1977

Camisa que era vendida para a torcida do Grêmio Maringá em 1978 doada ao MEM

O maringaense Márcio Nogueira visitou o Museu Esportivo Maringá em companhia do amigo Edson da Silva Leite e aproveitou a oportunidade para doar uma camisa do Grêmio de Esportes Maringá.
A relíquia, de 1978, foi um presente que Márcio ganhou de seu cunhado Carlos Del Nobre e, transcorridos mais de 40 anos, ele optou por doar ao MEM. "É uma maneira de contribuir com o Museu, de ajudar a preservar a memória do futebol maringaens

Maracanã 70 anos

Amigo do Museu Esportivo de Maringá, Nielsen Elias, fala do Maracanã, onde ele atuou tantas vezes:
"Velho Maracanã, hoje completa 70 anos. Maracanã, peço desculpa! Pois acabaram com a sua história. Você tinha a alma, o cheiro e o choro do goleiro Barbosa, que em 1950, com a seleção brasileira, ficou marcado para sempre na história. Tive a sorte de pisar no seu gramado, que sempre foi mal tratado e marcado pela ca

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital