Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá recebe de Herivelton Freitas relíquias do Grêmio Esportivo Maringá e Grêmio de Esportes Maringá

Ex-jogador das categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá e do Maringá Futebol Clube da década de 1990, onde também atuou profissionalmente, Herivelton Freitas esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 25 de fevereiro de 2021 junto com seu filho Herivelton Freitas Junior. Amigo do MEM, participante do grupo “Amigos do Museu Esportivo” no Facebook, Herivelton fez doação de importantes peças que contam a história do Grêmio Esportivo Maringá e do Grêmio de Esportes Maringá. Peças de extremo valor afetivo para a família de Herivelton.

Foram doadas três camisas: do Grêmio de Esportes Maringá, década de 1980 com o patrocínio da Balfar; de treino do Grêmio de Esportes Maringá com o patrocínio da MR Artigos Esportivos; e uma de basquete, de 1982, do Curso e Colégio Poli, instituição de ensino da cidade, que fechou as portas, tendo formado fortes equipes de futsal e basquete; uma agenda personalizada sem uso do Grêmio de Esportes Maringá, de 1977; um foto original dos jogadores do Grêmio Esportivo Maringá, tricampeão do norte do Paraná de 1965; e a carteirinha de Hélio Armacollo, sócio proprietário do Grêmio Esportivo de Maringá, de 1964.  

Hélio Armacollo, avô de Herivelton, trabalhou por trinta anos como funcionário público municipal, sendo o responsável pelo estádio Willie Davids. Hélio faleceu no dia 8 de junho de 2019, aos 90 anos, está sepultado no Cemitério Municipal de Maringá. Ele era apaixonado pelos Grêmios da cidade, pôde assistir a fase de ouro dessas equipes, tendo colecionado muitas relíquias ao longo dos anos, a maior parte presenteando seu neto e algumas doadas ao MEM no dia 25. Herivelton, de 39 anos, sempre foi ligado ao esporte. Recentemente, firmou parceria com o Maringá Futebol Clube e é o responsável pelas categorias de base do clube.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Hulda Ramos doa livros de sua autoria ao MEM

A escritora, compositora e jornalista Hulda Ramos, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá quatro livros de sua autoria: “Rumo ao sul: histórias vividas no norte e noroeste do Paraná”, de 2001; “Suplício da saudade”, romance de 2003; “Vozes da terra”, poesia de 2015; e “Veredas abertas”, contos de 2015. O MEM já contava em sua biblioteca com outro livro seu: “O a

Carlos Lopes, do Grupo Progride, doa peças do Grêmio Maringá ao Museu Esportivo de Maringá

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital