Ex-jogador das categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá e do Maringá Futebol Clube da década de 1990, onde também atuou profissionalmente, Herivelton Freitas esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 25 de fevereiro de 2021 junto com seu filho Herivelton Freitas Junior. Amigo do MEM, participante do grupo “Amigos do Museu Esportivo” no Facebook, Herivelton fez doação de importantes peças que contam a história do Grêmio Esportivo Maringá e do Grêmio de Esportes Maringá. Peças de extremo valor afetivo para a família de Herivelton.
Foram doadas três camisas: do Grêmio de Esportes Maringá, década de 1980 com o patrocínio da Balfar; de treino do Grêmio de Esportes Maringá com o patrocínio da MR Artigos Esportivos; e uma de basquete, de 1982, do Curso e Colégio Poli, instituição de ensino da cidade, que fechou as portas, tendo formado fortes equipes de futsal e basquete; uma agenda personalizada sem uso do Grêmio de Esportes Maringá, de 1977; um foto original dos jogadores do Grêmio Esportivo Maringá, tricampeão do norte do Paraná de 1965; e a carteirinha de Hélio Armacollo, sócio proprietário do Grêmio Esportivo de Maringá, de 1964.
Hélio Armacollo, avô de Herivelton, trabalhou por trinta anos como funcionário público municipal, sendo o responsável pelo estádio Willie Davids. Hélio faleceu no dia 8 de junho de 2019, aos 90 anos, está sepultado no Cemitério Municipal de Maringá. Ele era apaixonado pelos Grêmios da cidade, pôde assistir a fase de ouro dessas equipes, tendo colecionado muitas relíquias ao longo dos anos, a maior parte presenteando seu neto e algumas doadas ao MEM no dia 25. Herivelton, de 39 anos, sempre foi ligado ao esporte. Recentemente, firmou parceria com o Maringá Futebol Clube e é o responsável pelas categorias de base do clube.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Ao lado de seu irmão gêmeo Beto, Ika marcou seu nome no futsal de Maringá no final dos anos 1970, 80 e 90, atuando no selecionado da cidade e em times de empresas e associações que fizeram história. Depois que encerrou a carreira de muitos títulos, Ika, batizado Manoel Bartholomeu Neto, se tornou árbitro de fama e de respeito. Há 20 anos apitando futsal, ele é destaque paranaense trabalhando na NFP, a Liga Novo Futsal Paran&
Estádio Municipal Os Pioneiros, de Pato Branco-PR, em 2021. Crédito da foto: Assessoria de Imprensa do Maringá Futebol Clube.
Texto da Liga de Futsal de Maringá - Itamar Tagliari nasceu em Arapongas, em 1948. Mais tarde mudou-se com os pais para Campo Mourão. Ele e os irmãos tinham sede de bola e ainda na adolescentes cada um jogava em um time da cidade. Na hora do almoço brigas eram inevitáveis com cada qual defendendo sua equipe. A mãe, cansada das discussões, implorou por um único presente: queria que seus filhos jogassem juntos, no mesmo time. E isso
Nossos amigos e colaboradores Júlio Fregadolli e seu genro Silvio César Crispim estiveram no Museu Esportivo de Maringá no dia 6 de abril de 2019 acompanhando a Oração dos Enfermos realizada pelo Padre Julinho e o sorteio da rifa da super-cesta da Páscoa em prol do amigo Custódio André Neto. Na ocasião, eles doaram ao MEM onze canecas antigas, a maioria de festas de chope dos anos 1960 e 1970 realizadas em Maringá, em Manda
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957