Últimas Publicações / Museu na Câmara

Da assessoria da imprensa da CMM ***

Um pouco da história dos 70 anos do futebol de Maringá ficará aberto ao público no hall da Câmara Municipal durante todo este mês de fevereiro. O acervo, que inclui camisas dos times profissionais e amadores, fotografias, jornais antigos, flâmulas, poesias e textos informativos, faz parte da Exposição Itinerante Futebol Memória, organizada pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá.

Iniciada em novembro do ano passado, neste semestre a Exposição passará por órgãos públicos, escolas e empresas.

Segundo o seu organizador, a intenção é resgatar “a rica e vitoriosa história do futebol maringaense”. E não só o de campo, explica De Paula, mas também o de salão, “sempre muito forte e representativo desde o início, nos anos 1960”.

As peças são do acervo do Museu Esportivo ou foram doadas ou emprestadas por esportistas maringaenses e ex-jogadores. Uma tela pintada por Tadeu dos Santos tendo o futebol como tema, e a escultura “O Guerreiro da Bola”, do artista plástico Nivaldo Tonon, também são atrações da exposição. 

O organizador lembra que a exposição está aberta para receber mais peças, fotografias e outros registros sobre o futebol local, o que tornaria o acervo ainda mais completo.

A exposição, que tem o apoio cultural da empresa Viapar, está aberta ao público na Câmara de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e vai até 28 de fevereiro.

“Agradeço o espaço cedido pela Câmara, ao presidente Mário Hossokawa e demais vereadores. Já na instalação estamos vendo o interesse das pessoas e isso é gratificante”, completou De Paula.

Fonte: Da assessoria da imprensa da CMM

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

O Museu Esportivo de Maringá vai receber Nalbert neste sábado (5)

O Museu Esportivo de Maringá, que tem o apoio cultural da Viapar, vai receber neste sábado (5), às 10h30, a visita do campeão olímpico devôlei, Nalbert Bitencourt. Antes, o capitão da seleção brasileira, medalhade ouro de Atenas (2004) e tricampeão da Liga Mundial (2001, 2003, 2004), fará uma palestra na Acim (Associação Comercial e Empresarial deMaringá), que ter&aac

Excursão MEM para São Francisco do Sul-SC

Excursão MEM para São Francisco do Sul-SC

Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março de 2020 e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.

O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maring&a

Anos 70

Do grupo do facebook "Fotos Antigas de Nova Esperança", quadra do IBC (Instituto Brasileiro do Café), de Nova Esperança. (Crédito da foto: Wanderley Oliveira)

Tapejara Atlético Clube - 1988

Enviada pelo amigo do MEM, Valmir Faria, que fez o texto: "Esse é o Tapejara Atlético Clube, o TAC, que em 1988, conquistou o título de campeão amador da Liga de Cianorte. O jogo foi no dia 22 de junho, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte. O Tapejara sagrou-se campeão vencendo o forte time do Japurá por 2 a 1, com gols marcados pelo centroavante Bolinha e pelo zagueiro Cidão. Lebrão marcou para o J

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital