O criador da logomarca do Museu Esportivo, o artista plástico Hector Consani, esteve no Museu Esportivo, no dia 25 de maio de 2019, em companhia do seu sogro David Toledo, pioneiro maringaense, que jogou futsal no Centro Português de Maringá nas décadas de 1960 e 1970.
Davi levou várias fotos daquela época para serem incorporadas ao acervo do MEM. São verdadeiras relíquias de mais de 50 anos, de jogos realizados na quadra do Centro Português de Maringá em que aparecem, além de David, grandes nomes do salonismo maringaense, como o saudoso craque Custódio André Neto, o também saudoso técnico João Vercesi, entre outros atletas e dirigentes.
Obrigado, Hector! Obrigado, David! A história do esporte maringaense sendo contada graças a vocês.
Este texto e as fotos correspondentes estão no site www.museuesportivodemaringa.com.br
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo do Museu Esportivo, o pesquisador José Carlos Cecílio, maringaense pioneiro do Maringá Velho, se tornou nosso embaixador na capital paulista. Morando em São Paulo, Cecílio percorre feiras, feirinhas, exposições, sebos, livrarias, brechós e afins em busca de peças, material impresso, tudo que se relaciona com a Cidade Canção. Nessas andanças, depois que criamos o Museu Esportivo de Maringá, e
O nosso amigo colaborador Ortilio Carlos Vieira, o Tilinho, presidente do Esporte Clube Operário, da Vila Operária, de Maringá, voltou a fazer doações para o Museu Esportivo. Um dos grandes incentivadores do nosso projeto de resgate da memória esportiva da cidade, Tilinho doou desta vez uma camisa de 1983, da equipe da Usina Santa Terezinha (Usaçucar), campeã da Taça Maringá daquele ano. A camisa, número 7, pertenceu
Serginho Sakae, fanático torcedor do Santos, doou mais uma flâmula do seu time de coração. Desta vez, trata-se de uma relíquia, guardada há 40 anos, com o autógrafo de Pelé e de Juary, atacante campeão paulista de 1978 pelo Peixe. Na flâmula foi marcada a data das dedicatórias e dos autógrafos ao Serginho: 31 de maio de 1978. "Aqui, no Museu Esportivo, mais santistas poderão ver esta lembrança
Francisco Pinheiro Dantas, sócio-fundador do O Canibal - Um ser primitivo na era atômica, de Maringá, fez doação de peças comemorativas do grupo ao Museu Esportivo de Maringá.
Na visita ao MEM, no dia 19 de novembro, Dantas entregou ao diretor Antonio Roberto de Paula três canecas, um copo, um suporte de mouse e um chaveiro, este último do Porky´s, grupo maringaense.
Dantas doou duas canecas, sendo uma come
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957