O amigo cirurgião dentista Pedro Pelissari, colaborador do Museu Esportivo de Maringá, doou, desta vez, dois itens do seu time de coração, o Santos Futebol Clube: uma agenda e dois jogos de baralho. Pedrinho esteve na inauguração da sede do Museu Esportivo em 30 de outubro de 2017 e fez a doação de duas importantes relíquias. Ele doou um álbum de recortes de jornais antigos do Grêmio Esportivo Maringá, dos anos 1960, e do Grêmio de Esportes Maringá, dos anos 1970, e um quadro do time do Grêmio Esportivo Maringá, de 1969, que jogou no estádio do Maracanã. Essas peças pertenceram ao seu saudoso pai, Orlando Pelissari, um fanático torcedor maringaense. “Aqui no Museu o quadro e o álbum do meu pai vão estar em um bom lugar porque outras pessoas poderão ver estes jornais antigos sobre as conquistas do Grêmio”, disse Pedrinho, que é diretor de campo do Gema – Grêmio Esportivo Maria Auxiliadora.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Dia 7 de setembro de 2016, campo do Brinco da Vila, localizado na Vila Operária, Maringá-PR. O Brinco da Vila era o local de treinamentos do Grêmio de Esportes Maringá. (Foto: Museu Esportivo)
Ninguém o conhece por Valdecir José Silva. O mundo do futebol amador de Maringá e da região o conhece por Magal, seus amigos só o conhecem pelo apelido. Magal se destacou nos clubes amadores em que atuou, notadamente na Perfimar, forte equipe maringaense dos anos 1980 e 1990, do diretor e dono da empresa Osmar Baguin, um apaixonado pelo futebol.
Magal também marcou seu nome no time do Operário, da Vila Operária, clube dirigi
O ex-árbitro maringaense Valdomiro José Barbosa esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 25 de janeiro, revendo dezenas de amigos do tempo em que apitava e bandeirava jogos do futebol amador. Na ocasião ele doou ao MEM uma camisa polo do Grêmio Maringá, de 1999, que era utilizada por membro da comissão técnica do clube. Em 1999, o time maringaense foi campeão da Copa Paraná e a diretoria do GEM passou a usar no uniforme
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957