Últimas Publicações / Biblioteca Municipal

Os maringaenses que visitarem a Biblioteca Municipal terão a oportunidade de conhecer a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, com fotos, camisas, faixas e peças artísticas que ajudam a contar as histórias do futebol na Cidade Canção.

A exposição foi inaugurada no dia 22 de novembro na Casa de Bamba.

A mostra é um projeto do Museu Esportivo, idealizada pelo jornalista, escritor e documentarista Antonio Roberto de Paula, com a organização da equipe da TV Clipping, liderada pela jornalista Simone Labegalini. O apoio cultural é da Viapar, Rádio CBN Maringá, Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), Clinisport, Unicesumar, Liga de Futsal de Maringá e Academia de Letras de Maringá.

A Biblioteca Municipal de Maringá fica no Centro, próximo ao terminal urbano, na Av. Horácio Racanello Filho, n. 6090, aberta de segunda à sexta das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Botafogo, 1949 com o cachorro Biriba

1949 - Botafogo com o cachorro Biriba, mascote do clube. 

Biriba o cãozinho da sorte do Botafogo
O Presidente do Botafogo na década de 1940, Carlito Rocha, era completamente apaixonado pelo clube. Numa goleada do Botafogo por 10 a 2 sobre o Madureira, um cachorro preto e branco invadiu o campo, como se estivesse comemorando o 10º gol. Foi o bastante. Carlito não teve dúvida e elegeu o animal como mascote do clube. A partir daí, o c

Museu Esportivo entrega os prêmios para o ganhador da rifa das bikes

O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, e os parceiros e colaboradores Aldi César Mertz, Etevalto Barbosa (Babá), Carlos Bergantini e Marquinhos Pipoca estiveram nesta quarta-feira (23.12.20) na empresa Pedal Ciclo para proceder a entrega dos prêmios a Ademar Favarão, ganhador da rifa das bikes do MEM, sorteio realizado no dia 19 último pela Loteria Federal. A centena sorteada foi a 404, a do terceiro prêmio da LF.

A fera do taekwondo, Lúcio Aurélio, em 1995, em Manila, nas Filipinas

Nosso amigo do Museu Esportivo, o atleta do takwondo, que defendeu o Brasil em grandes competições internacionais. Lúcio Aurélio, o Tutio, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doador das relíquias conquistadas nos tatames e nos ringues. A foto é de 1995, no Mundial de Taekwondo em Manila nas Filipinas, quando Tutio conquistou a medalha de bronze. Esta e outras medalhas estão em exposição no Museu Esportivo de Maring&aacu

Resultado do sorteio do 4° Bolão do MEM - brindes Viapar

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital