Marcio Stabile, que jogou profissionalmente no Apucarana Atlético Clube em 1979 e 1980, onde atuava como goleiro, técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, aposentado recentemente, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doou à biblioteca do MEM quatro livros, sendo três sobre comunicação, “O rádio em Maringá”, de Geraldo Altoé, publicado em 2007; 'Uma nova luz na sala”, histórias da TV Paranaense, de Sandro Dalpícolo, de 2010; e “Vozes do Paraná”, Retratos de paranaenses, de Aroldo Murá G. Haygert, de 2010; e o livro de crônicas, “Nelson Rodrigues – O profeta tricolor – Cem anos de Fluminense”, publicado em 2002 pela Companhia das Letras. Os livros pertenceram ao sogro de Márcio, Luiz Pinheiro de Mello, já falecido, e a família decidiu fazer a doação ao MEM. Agradecemos ao Márcio, à esposa dele, Claudia Trannin de Mello Stabile e aos demais familiares do saudoso senhor Luiz.
Se você também quer fazer doações de livros ou de outras relíquias para o Museu Esportivo, entre em contato conosco. A memória esportiva agradece.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
José Ciska Gonçalves de Oliveira, o Ciska, que jogou no Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960, sendo campeão brasileiro da série B, competição que era chamada de Robertinho, uma divisão abaixo doRoberto Gomes Pedrosa, a série A. Ciska vai lançar em agosto deste ano o seu livro de memórias no futebol que tem como título "Um sonho realizado em três continentes". Al&eac
A amiga Angela Ramalho Xavier, professora e escritora, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá um ingresso do amistoso realizado no estádio Willie Davids, dia 21 de janeiro de 1996, entre Maringá Futebol Clube 0 x 0 Corinthians. Obrigado, corintiana Angela. Mais um item em exposição no MEM, que conta a história do MFC da década de 1990.
Equipes amadoras (17)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Time amador do Grêmio, 1987.
Guarany, de Cambé-PR, anos 1950.
Equipe amadora de Nova Londrina 1955 - Gazeta Esportiva.
2013 - Moda Maringá time de vôlei (foto André Renato – Prefeitura de Maringá)
2013 - Time de handebol femini
Boas notícias para a cultura esportiva de Maringá! A GT Foods, uma das principais empresas do país, orgulho de Maringá e do Brasil, renovou seu contrato de patrocínio com o Museu Esportivo de Maringá (MEM). Esta parceria, que começou em novembro de 2021, tem sido fundamental para a preservação e valorização da nossa rica história esportiva.
Sob a liderança de Ciliomar Tortola, o Ci
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957