Últimas Publicações / Marcio Stabile doa livros ao MEM

Marcio Stabile, que jogou profissionalmente no Apucarana Atlético Clube em 1979 e 1980, onde atuava como goleiro, técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, aposentado recentemente, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doou à biblioteca do MEM quatro livros, sendo três sobre comunicação, “O rádio em Maringá”, de Geraldo Altoé, publicado em 2007; 'Uma nova luz na sala”, histórias da TV Paranaense, de Sandro Dalpícolo, de 2010; e “Vozes do Paraná”, Retratos de paranaenses, de Aroldo Murá G. Haygert, de 2010; e o livro de crônicas, “Nelson Rodrigues – O profeta tricolor – Cem anos de Fluminense”, publicado em 2002 pela Companhia das Letras. Os livros pertenceram ao sogro de Márcio, Luiz Pinheiro de Mello, já falecido, e a família decidiu fazer a doação ao MEM. Agradecemos ao Márcio, à esposa dele, Claudia Trannin de Mello Stabile e aos demais familiares do saudoso senhor Luiz.

Se você também quer fazer doações de livros ou de outras relíquias para o Museu Esportivo, entre em contato conosco. A memória esportiva agradece.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Edson Alexandrino doa par de tênis dos anos 1980 ao Museu Esportivo

Um par de tênis da marca Penalty do mesmo modelo que ele usou quando atuou pelo selecionado maringaense de futsal em 1989, em Pato Branco, quando a cidade conquistou pela primeira vez a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Paraná. Foi esta a doação de Edson Alexandrino ao Museu Esportivo, em maio de 2019.

Edson, que iniciou sua vitoriosa carreira no futsal atuando no time da Casa Osten/Clube Recreativo Teuto Brasileiro, foi quatro vezes campeão dos

Chapéu da Holanda

 - O amigo Cássio Marcelo de Oliveira Alves, professor na cidade paranaense de Itaperuçu, e sua irmã Érica, doadores de relíquias ao Museu Esportivo de Maringá, entregaram no dia 5 de junho de 2020 outra relíquia para o acervo do MEM: um chapéu daqueles usados por torcedores holandeses em jogos da sua seleção. A peça foi trazida de Amsterdã, capital da Holanda, onde Érica morou. Atua

Batatais

Estádio Doutor Oswaldo Scatena, de Batatais, no estado de São Paulo, propriedade do Batatais Futebol Clube. Capacidade: 15 mil pessoas. 

Museu Esportivo de Maringá 6 x 2 Perfimar em amistoso dos veteranos no Brinco da Vila em homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes

As equipes veteranas do Museu Esportivo de Maringá e da Perfimar jogaram amistosamente neste domingo (13.03.22), no Brinco da Vila. A partida, que terminou com goleada do MEM por 6 a 2, gols de Adoilson (4), Cido Macarrão e Grego, descontando Wagner Ganso para a Perfimar, foi uma homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes, esportista maringaense que faleceu em 18 de fevereiro de 2021. 
Em novembro de 2021, a Câmara Municipal de Maringá aprovou por una

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital