Uma história lembrada por Kalk Brenner - Fotografia e História.
- Uma miss de biquini em pleno Couto Pereira antes de um Atletiba? Isso mesmo. Essa foto mostra a modelo Mehlry que pousou de helicoptero para divulgar uma campanha do que chamava-se 'A Jogada Maior'.
O site Coxanautas contou essa história, confira....
A miss e o AtleTiba de 1972
O fiel Coxa-Branca João Pletsch Martins entrou em contato com o site COXAnautas para sugerir uma matéria com a foto histórica do time Coxa que posou para uma foto e ao lado da escalação, uma mulher de biquíni. O fato curioso está registrado numa foto que faz parte de uma matéria do site oficial do Verdão.
Em 1972, em pleno Couto Pereira, um fato inusitado no futebol paranaense: uma mulher, de biquíni, posou ao lado do time titular do Verdão. Aryon Cornelsen, ex-dirigente do Coritiba, conta detalhes do dia um que uma miss entrou de biquíni no Alto da Glória, antes de um AtleTiba com 40 mil torcedores.
A presença da miss fazia parte de uma campanha de marketing do Coritiba, Aryon Cornelsen, fez para divulgar o Cori Gigante, que era um bolão de apostas do Clube. A chamada do bolão era 'A jogada maior', de certa forma uma provocação ao time do A. Paranaense, que lançara antes o seu bolão, 'A grande jogada'.
O Cori gigante teve a venda de séries de 100 mil números, vendidas em várias cidades de todas as regiões do estado do Paraná, passando depois Santa Catarina, promovendo o concurso.
Com este bolão, Cornelsen conseguiu quitar todas as dívidas patrimoniais - vencidas e a vencer relacionadas ao Estádio Belfort Duarte - e ainda arrecadou dinheiro para a construção do Couto Pereira (como o estádio passou a se chamar a partir de 1977).
Cornelsen resolveu fazer um concurso de beleza para promover o Cori Gigante. Quem ganhou o concurso foi uma jovem, de nome Mehury, que no AtleTiba de 16 de abril de 1972 entrou no estádio em carro aberto, para ser ovacionada pela torcida. Quando da foto, outra curiosidade: Dreyer, meio-campista do Alviverde, não resiste e dá uma olhada básica para a miss...
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Ademir Pinesso, que trabalhou em várias funções administrativas do Grêmio de Esportes Maringá nas décadas de 1980 e 1990, doou ao MEM uma foto do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964, bicampeão estadual. No verso, a escalação do time, a dedicatória e o autógrafo do zagueiro Vitão, que pertencia àquela equipe. A relíquia foi entregue pelo
No dia 9 março deste ano, a Exposição Maringá Futebol Memória, que tem o apoio cultural da Viapar, foi aberta no Shopping Cidade, avenida Tuiuti, onde permaneceu até o dia 24 de abril. A abertura foi prestigiada por esportistas da cidade, ex-atletas e membros da Academia de Letras de Maringá. Na oportunidade, o poeta Jaime Vieira gravou poemas sobre futebol, que estão no canal do Museu Esportivo no Youtube. Parte das peças - camis
Equipe de bolão feminino de Maringá campeã dos Jogos Abertos do Paraná em 2010.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Balsa no rio Paranapanema, divisa do Paraná com São Paulo. Anos 1950.
Crèdito da foto: monteirowilson.fotoblog.uol.com.br
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957