Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher de 1981, competição que reunia 350 times e a Comel foi campeã. O troféu, de 1981, é de campeão do Sesi (Serviço Social da Indústria), oferta da Galeria dos Esportes. A foto do time campeão de 1981 já havia sido doada ao Museu Esportivo de Maringá.
Agradecemos ao Julio pelo apoio ao MEM e pelas doações. A Associação Comel ficou marcada na história do futebol amador da cidade e o Museu Esportivo de Maringá faz este resgate e homenagem. Agradecemos ao Silvio pelo apoio ao MEM e também ao Cido Macarrão, jogador do time, nosso amigo do Museu Esportivo, que fez a doação de uma camisa da Comel e de outros clubes e que intermediou a doação.
Seja o primeiro a comentar.
- Fanfarra do Colégio Marista de Maringá, anos 60, sob o comando do Irmão Pedro Danilo Trainotti. Foto colorizada pelo amigo do MEM, Luiz Carlos Altoé. A brilhante e inesquecível fanfarra do Marista foi fundada em 1964.
#museue
Torneio organizado pelo Museu Esportivo de Maringá na inauguração do Meu Campinho Romoaldo Barbosa, dia 12 de março de 2020, no Conjunto Guaiapó.
O MEM promoveu um torneio com atletas veteranos com acidade acima de 50 anos.
O time campeão foi o Barnabé e José Mauro Ferreira foi o autor do primeiro gol daquela praça esportiva.
Inauguração teve a presença do prefeito Ulisses Maia, do vice Ed
Time de vôlei feminino de Maringá, início dos anos 70. Foto enviada pelo nossos colaboradores Francisco Dantas e Marinês Altoé. Morando atualmente no Rio de Janeiro, Marinês integrou o selecionado de vôlei de Maringá.
Professores e alunos do Instituto Alex Santos, que tem parceria com o Centro de Formação em Futebol da Cocamar, conheceram o Museu Esportivo no dia 22 de outubro de 2019, sendo recepcionados por Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini. Também compareceram a instrutora pedagógica da Cocamar, Tamae Oliveira, que agendou a visita, e mães dos alunos do Instituto Alex Santos. No dia 23, uma nova turma esteve no MEM, desta vez acompanhada de Wilson Santos, o
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957