Waldomiro Carmo Zelli, o Polaco, atleta polivalente de Maringá nos anos 1960 e 70, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 3 de janeiro de 2022. Na oportunidade ele doou 100 medalhas, que conquistou jogando vôlei, basquete, futsal e no atletismo representando Maringá e outras cidades paranaenses, e fotografias antigas.
Seus amigos do tempo de Cocamar, onde ele foi gerente, Alvir, Reinaldinho e Tony Eugênio, também estiveram no MEM, assim como Darlei Landi, que jogou basquete com ele no selecionado maringaense, e Aldi César Mertz, José Barbosa, Marquinhos Pipoca, Arthur Bernardes e Valdecir Alves de Toledo.
#museuesportivodemaringa #museuesportivo #amigosdomuseuesportivodemaringa
Seja o primeiro a comentar.
No dia 1º de novembro de 2019, recebemos no Museu Esportivo a visita de ex-atletas do time de futsal da Organização Monteschio, clube criado pelo inesquecível Álvaro Monteschio, um maringaense apaixonado pelo esporte, que faleceu em 2012, aos 65 anos.
Vários desses ex-atletas do "time da funerária", como se dizia, são nossos amigos no grupo "Amigos do Museu Esportivo" e o motivo da visita ao MEM, além d
Publicada no Jornal do Povo, de Maringá, em 2019, por Verdelírio Barbosa. O texto é do Verdelírio: "Foto antiga de hoje mostra a equipe da Retificadora Maringá no ano de 1968, na partida em que o time do Jorge Kubota venceu por 2 a 1 a equipe da concorrente, a então poderosa Retificadora Yokoyama. Um fato interessante da foto é o terceiro magricelo, em pé da esquerda para a direita. Ele é Wilson de Matos Silva
O jornlista Luiz Fabretti, apresentador de TV, atuava na TV Maringá-Band, faleceu no dia 9 de março de 2017, aos 51 anos, vítima de um câncer no fígado. Apaixonado por futebol, começou sua carreira no rádio esportivo, atuando como sonoplasta, se tornando repórter e depois migrando para a televisão, tendo se formado em Comunicação Social na Faculdade Maringá. Amigo de longa data do diretor do Museu Esportivo de
O capitão da seleção brasileira, zagueiro Hideraldo Luís Bellini, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral-esquerdo Nilton Santos, com a taça Jules Rimet, campeões mundiais em 1958, na Suécia. Bellini nasceu em 7 de junho de 1930, em Tapira-SP, e faleceu em 20 de março de 2014, em São Paulo; Gylmar nasceu em 22 de agosto de 1930, em Santos-SP, e faleceu em 25 de agosto de 2013, em São Paulo; e
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957