O jornlista Luiz Fabretti, apresentador de TV, atuava na TV Maringá-Band, faleceu no dia 9 de março de 2017, aos 51 anos, vítima de um câncer no fígado. Apaixonado por futebol, começou sua carreira no rádio esportivo, atuando como sonoplasta, se tornando repórter e depois migrando para a televisão, tendo se formado em Comunicação Social na Faculdade Maringá. Amigo de longa data do diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, Fabretti foi um dos grandes apoiadores do nosso projeto de resgate e preservação da memória esportiva, sempre divulgando nossas atividades e promoções. Nos anos 1990 e 2000, era ele quem tratava amistosos do time da imprensa de Maringá e também jogava. Em 2009, ele e De Paula produziram o videodocumentário 'As Lentes de Kenji', sobre o fotógrafo pioneiro de Maringá, Kenji Ueta, que faleceu em 2020. Além do trabalho na Band, Fabretti estava escrevendo uma coluna política no Hoje, jornal já extinto, em 2017, ano em que faleceu.
Release da Prefeitura de Maringá, de 9 de fevereiro de 2009 sobre 'As Lentes de Kenji':
Os jornalistas e produtores do video documentário “As lentes de Kenji”, Antônio Roberto de Paula e Luiz Fabretti visitaram a Prefeitura de Maringá nesta segunda-feira (9) e entregam cópias do trabalho ao Chefe de Gabinete Ulisses Maia. A Prefeitura apóia o trabalho dos jornalistas e irá adquirir 50 cópias que serão distribuídos para as escolas da rede municipal de ensino.
“As lentes de Kenji” foi lançado e apresentado à população maringaense no dia 16 de dezembro de 2008, no Plenário da Câmara, com a presença de mais de 250 pessoas.
Com apoio cultural da Sanepar, Amusep e UEM, o video documentário homenageia o fotógrafo Kenji Ueta, 81 anos, que chegou ao Paraná em 1951, se fixando em Maringá. O vídeo documentário narra a saga de Kenji e sua família desde o Japão, a viagem no Navio Santos Maru, a vinda ao Brasil, em 1933, o trabalho nas fazendas paulistas, o início da carreira como fotógrafo junto com os irmãos e a chegada em Maringá, quando a cidade ainda dava os primeiros passos.
Seja o primeiro a comentar.
Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
Antonio Roberto de Paula fala sobre o Museu Esportivo na Câmara Municipal de Maringá, nesta quinta-feira (17), durante a sessão ordinária.
Convidado pelo vereador Carlos Mariucci, com aprovação da Mesa Diretora, que tem o vereador Mário Hossokawa como presidente, o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, ocupará a tribuna do Legislativo maringaense para falar sobre a história, as conquistas e os projetos do Museu Esportivo
No dia 4 de janeiro de 2020, os amigos dos Museu Esportivo de Maringá fizeram um jogo na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá. A maior parte dos atletas com idade acima de 55 anos.
Se você tem mais informações sobre esta fotos, entre em contato conosco pelo e-mail museuesportivo@gmail.com.
Reunião da Liga de Futsal de Maringá, 2010.
Lambari e César Henrique, 2011.
César Henrique e Aldi César Mertz, 2011.
Reunião da Liga de Futsal de Maringá, 2010.
Programa esportivo da Rede Massa: Cláudio Viola, Itamar Bellasalma e Carlinhos Mar
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957