Últimas Publicações / Craque do Paraná e Grêmio Maringá

Adoílson Costa, nosso amigo do Museu Esportivo, craque de bola que jogou no Grêmio de Esportes Maringá e com brilhante passagem pelo Paraná Clube, exibe as faixas e troféus que ganhou quando jogou na equipe paranista. O crédito da foto é do Rubinho Filho, nosso amigo do Museu Esportivo, coordenador técnico na empresa CT Joga Fácil. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

A força que vinha do interior

Texto de Reginaldo Benedito Dias, professor e historiador. Nota prévia: este texto foi publicado em O Diário do Norte, em 2011. Poderia tê-lo trazido até os dias de hoje, mas a análise se mantém atual. Os títulos conquistados pelo Londrina (2014) e pelo Operário (2015) não alteram a tendência descrita. 

Recentemente, o caderno de esportes de “O Diário” realizou interessante reportagem sobre a

1977

Nivaldo Carneiro, com a camisa 10 do Grêmio Maringá, em 1977, campeão paranaense. Depois, o canhotinha foi brilhar no Atlético Paranaense, e hoje mora em Curitiba onde é engenheiro civil.

Dorival Volpato visita o MEM e doa parte do acervo de fotografias da Promovol 

Dorival Volpato, da Promovol, trabalhando há 50 anos no futsal e futebol amador, esteve no Museu Esportivo de Maringá neste sábado e levou para doação dezenas de álbuns antigos de fotografias de equipes maringaenses, jogadores e eventos, e carteirinhas antigas de atletas, além de uma antiga filmadora, uma M-9000. Vários amigos do Volpato, que atuaram no salonismo maringaense quando ele foi dirigente e técnico, compareceram ao Muse

Alunos do curso de jornalismo da Faculdade Maringá no MEM

Alunos do curso de jornalismo da Faculdade Maringá, Tamires Andreotti Moreno, Maurilio Mardigan Mendes e Rafaela Moriale Natale estiveram na manhã de hoje (24.10.19) no Museu Esportivo produzindo reportagem sobre o futebol profissional de Maringá. A pauta foi da amiga do MEM, Valdete da Graça, professora da Faculdade Maringá e jornalista. Rafaela, a da camiseta preta, esteve acompanhada do pai, Eduardo Natale, um entusiasta do esporte, praticante de ciclismo

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital