No dia da inauguração do Museu Esportivo de Maringá, em 30 de outubro de 2017, foi doado ao MEM um álbum de recortes dos jornais O Jornal de Maringá sobre a conquista do Grêmio Esportivo Maringá do Robertinho, a série B do Campeonato Brasileiro, de 1969, e do amistoso, em 1970, no estádio Willie Davids entre o time maringaense e a seleção da Bulgária que terminou empatado; e recortes do O Diário do Norte do Paraná, do título paranaense de 1977. O álbum pertenceu a Orlando Pelissari e foi doado pelo seu filho Pedro e outros familiares. Além do álbum, o MEM recebeu da família um quadro do time do Grêmio Esportivo Maringá, de 1969, no Maracanã. Seu Orlando havia falecido recentemente e a família decidiu fazer a doação para que mais pessoas saibam sobre a bela história do clube que ele tanto amava. Nosso amigo Mauricio Goncalves, que doou peças históricas do Galo do Norte ao Museu Esportivo Maringá, sendo o maior detentor de títulos do futebol profissional da cidade, fez parte daquela épica campanha que tornou Maringá campeã do Brasil.
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Emerson Celestino, um apaixonado por futebol em especial pelo Corinthians, destinou ao MEM quatro camisas oficias de clubes de sua coleção, todas de equipes da Espanha, onde reside sua irmã que foi quem o presenteou com as peças. As doações foram feitas na visita que ele fez ao Museu, acompanhado de amigos, no dia 23 de fevereiro de 2019.
A camisa mais antiga é a do Real Madrid, n&uacu
Uma história lembrada por Kalk Brenner - Fotografia e História.
- Uma miss de biquini em pleno Couto Pereira antes de um Atletiba? Isso mesmo. Essa foto mostra a modelo Mehlry que pousou de helicoptero para divulgar uma campanha do que chamava-se "A Jogada Maior".
O site Coxanautas contou essa história, confira....
A miss e o AtleTiba de 1972
O fiel Coxa-Branca João Pletsch Martins entrou em contato com o site COXAn
Reginaldo Benedito Dias fala de Falcão: "Em 1975, Pelé foi indagado sobre quem seria seu sucessor. Sem ser conclusivo, indicou que Falcão era um jogador completo. Muito jovem, era a mais rútila estrela do grande Internacional bicampeão. Injustiçado na convocação para a Copa de 1978, continuou a brilhar, liderando o Internacional na conquista invicta do campeonato brasileiro de 1979. Comprado pela Roma na condição de pr
O maringaense Dionísio Rodrigues Martins é um apaixonado torcedor do Santos Futebol Clube. Amigo de longa data do diretor do Museu Esportivo de Maringá, Dionísio esteve com sua esposa Dalila n o MEM, dia 26 de janeiro de 2019 e fez a doação de uma camisa oficial do seu clube de coração. Díonísio, que já foi diretor do Grêmio de Esportes Maringá e do antigo Maringá Futebol Clube (1995 a 1997), 
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957