Últimas Publicações / Seleção maringaense de handebol nos Jogos Abertos do Paraná em Cascavel, 1985

Em pé: Hermes, Leones, Marco Antonio  (Marcão), Diderot, Skerkoski,José Luiz Lopes Vieira (Zé Luiz) e João Marin Mechi.  Agachados: Ary, Banha, Francisco Scramin  (Chiquinho), Michael Heckmann  (Michael), Vilson Paulo Pellacani  (Vilson), Pintinha (em lembrança), Edimilson Kazumi e Tião. Este foi o nosso Sétimo título de JAPs e o Tetra-Campeonato Consecutivo. Uma história que lembro é que fui Desqualificado no jogo da equipe Feminino da qual era técnico e não pude jogar a semi final contra Campo Mourão. Mas na Final contra Curitiba mandamos bem demais. Quem tiver mais história posta aí. Este foto foi cedida pelo Michael Heckmann. (Informações de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho). 

Ary,  Adriano Seizo Yaegashi (Banha),  Francisco Scramin, Michael Heckmann, Vilson Paulo Pellacani, Pintinha, Edmilson Kazumi de Moraes e Tião Fernandes Lopes Neto (Informações de Marco Antonio, o Marcão). 

Marcelo Ferrari Junqueira conta: 'Um ano muito triste na nossa vida,perdemos 3 pessoas dentro da família do Handebol de Maringá (Ana esposa do Bicudo,Carneirinho e Geada),Teixeira ,Fassina e Eu estávamos na Seleção Brasileira .Nossa equipe nesta época não tinha para ninguém,não importava sem algum atleta estava fora no dia .Lembro os treinos éramos mais de 30 atletas treinando.'

 

.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Vereador Onivaldo Barris parabeniza De Paula pelo primeiro ano de fundação do MEM e Câmara Municipal envia ofício

O vereador Onivaldo Barris, da Câmara Municipal de Maringá, apresentou, no dia 1º de novembro último, requerimento no Legislativo requerendo à Mesa Executiva que fosse oficiado ao Museu Esportivo de Maringá, na pessoa do seu diretor, Antonio Roberto de Paula, os cumprimentos pelo primeiro ano de fundação do Museu, ocorrido no dia 30 de outubro.
No requerimento,de número 1981/2018, Barris destacou que o MEM "foi erigi

Anos 70

Do grupo do facebook "Fotos Antigas de Nova Esperança", quadra do IBC (Instituto Brasileiro do Café), de Nova Esperança. (Crédito da foto: Wanderley Oliveira)

Descanse em paz, mestre Reynaldo Costa

Descanse em paz, mestre Reynaldo Costa, criador do brasão de Maringá.
“Tudo que nos rodeia é simbólico, matemático e geométrico.” É com esta definição que Reynaldo Costa justificava o próprio interesse por bandeiras e brasões. Foi ele que, em 1964, quando trabalhava como desenhista gráfico, venceu o concurso, realizado pela Prefeitura, que definiu a bandeira e o brasão

Maringá Clube, anos 1960.

Maringá Clube, anos 1960. Crédito da foto: IBGE. 

A história do Maringá Clube

Tudo começou em 1956, quando a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná detectou em sua população uma necessidade eminente de serviços sócio esportivo dentro da cidade de Maringá.

Desta forma, a Companhia doou um terreno ao equivalente de um quarteirão, onde a atual sede está situada. Pr

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital