O vereador Onivaldo Barris, da Câmara Municipal de Maringá, apresentou, no dia 1º de novembro último, requerimento no Legislativo requerendo à Mesa Executiva que fosse oficiado ao Museu Esportivo de Maringá, na pessoa do seu diretor, Antonio Roberto de Paula, os cumprimentos pelo primeiro ano de fundação do Museu, ocorrido no dia 30 de outubro.
No requerimento,de número 1981/2018, Barris destacou que o MEM 'foi erigido de forma independente e que realiza trabalho ímpar na preservação da história e da memória esportiva de Maringá, do Paraná e do Brasil, motivo de grande orgulho para o Município'.
No dia 12 de novembro, a Câmara Municipal de Maringá enviou a Antonio Roberto de Paula ofício do Legislativo, informando que o requerimento de Barris havia sido deferido por aquela Casa de Leis. O documento é assinado pelo presidente da Casa, Mário Hossokawa, e pelo 1º secretário, Sidnei Telles.
'Agradeço, em nome de todos os amigos colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, a lembrança do vereador Onivaldo Barris desta data tão significativa. O MEM teve início com as exposições itinerantes e, em 2017, graças ao apoio de muitos esportistas e do apoio cultural da Viapar, conseguimos o espaço fixo na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, no Jardim Guaporé. Também agradeço ao presidente Mário Hossokawa e demais vereadores pelo apoio, desde o início, ao nosso projeto de resgatar a história do esporte', afirmou De Paula.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo João Alavarse esteve no Museu Esportivo no sábado, dia 18 de janeiro de 2020, acompanhado da filha Rafaela e do Eduardo, namorado dela. O convite para a visita ao João havia sido feito o ano passado quando ele doou ao Museu Esportivo várias peças esportivas nacionais e internacionais.
Torcedor do Santos Futebol Clube, tendo sido conselheiro do clube, João Alavarse doou uma flâmula com o autógrafo do Rei Pelé e
O jornalista maringaense Luiz Fabretti, o Fabretåo nos anos 80, quando jogava no time do Posto F-1. Meia-direita de chute forte, ótimos lançamentos e lucidez nas finalizações. Tinha tudo pra ser profissional: camisa, calção e meias Nike e chuteiras da Adidas.
A escritora, compositora e jornalista Hulda Ramos, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá quatro livros de sua autoria: “Rumo ao sul: histórias vividas no norte e noroeste do Paraná”, de 2001; “Suplício da saudade”, romance de 2003; “Vozes da terra”, poesia de 2015; e “Veredas abertas”, contos de 2015. O MEM já contava em sua biblioteca com outro livro seu: “O a
Durante todo o mês de fevereiro e início de março de 2017, a Exposição Maringá Futebol Memória, com apoio cultural da Viapar, esteve no saguão da Câmara Municipal de Maringá. O Museu Esportivo agradece a Mesa Diretora do Legislativo maringaense, que tem na presidência o vereador Mário Hossokawa, os demais vereadores e funcionários pelo apoio, colaboração e divulgação da mostra.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957