O vereador Onivaldo Barris, da Câmara Municipal de Maringá, apresentou, no dia 1º de novembro último, requerimento no Legislativo requerendo à Mesa Executiva que fosse oficiado ao Museu Esportivo de Maringá, na pessoa do seu diretor, Antonio Roberto de Paula, os cumprimentos pelo primeiro ano de fundação do Museu, ocorrido no dia 30 de outubro.
No requerimento,de número 1981/2018, Barris destacou que o MEM 'foi erigido de forma independente e que realiza trabalho ímpar na preservação da história e da memória esportiva de Maringá, do Paraná e do Brasil, motivo de grande orgulho para o Município'.
No dia 12 de novembro, a Câmara Municipal de Maringá enviou a Antonio Roberto de Paula ofício do Legislativo, informando que o requerimento de Barris havia sido deferido por aquela Casa de Leis. O documento é assinado pelo presidente da Casa, Mário Hossokawa, e pelo 1º secretário, Sidnei Telles.
'Agradeço, em nome de todos os amigos colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, a lembrança do vereador Onivaldo Barris desta data tão significativa. O MEM teve início com as exposições itinerantes e, em 2017, graças ao apoio de muitos esportistas e do apoio cultural da Viapar, conseguimos o espaço fixo na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, no Jardim Guaporé. Também agradeço ao presidente Mário Hossokawa e demais vereadores pelo apoio, desde o início, ao nosso projeto de resgatar a história do esporte', afirmou De Paula.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Hoje, entre 14h e 16h, o maior craque da bola pesada vai visitar o Museu Esportivo. Visita no dia 27 de julho de 2019. Balsa no rio Paranapanema, divisa do Paraná com São Paulo. Anos 1950. Crèdito da foto: monteirowilson.fotoblog.uol.com.br #museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo Time de vôlei feminino de Maringá, início dos anos 70. Foto enviada pelo nossos colaboradores Francisco Dantas e Marinês Altoé. Morando atualmente no Rio de Janeiro, Marinês integrou o selecionado de vôlei de Maringá. O capitão da seleção brasileira, zagueiro Hideraldo Luís Bellini, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral-esquerdo Nilton Santos, com a taça Jules Rimet, campeões mundiais em 1958, na Suécia. Bellini nasceu em 7 de junho de 1930, em Tapira-SP, e faleceu em 20 de março de 2014, em São Paulo; Gylmar nasceu em 22 de agosto de 1930, em Santos-SP, e faleceu em 25 de agosto de 2013, em São Paulo; e
Hoje é um dia muito especial no Museu Esportivo de Maringá. Vamos receber o melhor jogador de futsal do mundo, Falcão. À noite, 20 horas, haverá o Jogo do Rei no Chico Neto com Falcão e seus amigos. O Museu Esportivo terá um representante nesta festa do futsal.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957