Últimas Publicações / Mehury, a miss de biquini, divulgando a "Jogada Maior", no Couto Pereira, antes do Atletiba de 16 de abril de 1972

Uma história lembrada por Kalk Brenner - Fotografia e História.

- Uma miss de biquini em pleno Couto Pereira antes de um Atletiba? Isso mesmo. Essa foto mostra a modelo Mehlry que pousou de helicoptero para divulgar uma campanha do que chamava-se 'A Jogada Maior'.

O site Coxanautas contou essa história, confira....

A miss e o AtleTiba de 1972

O fiel Coxa-Branca João Pletsch Martins entrou em contato com o site COXAnautas para sugerir uma matéria com a foto histórica do time Coxa que posou para uma foto e ao lado da escalação, uma mulher de biquíni. O fato curioso está registrado numa foto que faz parte de uma matéria do site oficial do Verdão.

Em 1972, em pleno Couto Pereira, um fato inusitado no futebol paranaense: uma mulher, de biquíni, posou ao lado do time titular do Verdão. Aryon Cornelsen, ex-dirigente do Coritiba, conta detalhes do dia um que uma miss entrou de biquíni no Alto da Glória, antes de um AtleTiba com 40 mil torcedores.

A presença da miss fazia parte de uma campanha de marketing do Coritiba, Aryon Cornelsen, fez para divulgar o Cori Gigante, que era um bolão de apostas do Clube. A chamada do bolão era 'A jogada maior', de certa forma uma provocação ao time do A. Paranaense, que lançara antes o seu bolão, 'A grande jogada'.

O Cori gigante teve a venda de séries de 100 mil números, vendidas em várias cidades de todas as regiões do estado do Paraná, passando depois Santa Catarina, promovendo o concurso.

Com este bolão, Cornelsen conseguiu quitar todas as dívidas patrimoniais - vencidas e a vencer relacionadas ao Estádio Belfort Duarte - e ainda arrecadou dinheiro para a construção do Couto Pereira (como o estádio passou a se chamar a partir de 1977).

Cornelsen resolveu fazer um concurso de beleza para promover o Cori Gigante. Quem ganhou o concurso foi uma jovem, de nome Mehury, que no AtleTiba de 16 de abril de 1972 entrou no estádio em carro aberto, para ser ovacionada pela torcida. Quando da foto, outra curiosidade: Dreyer, meio-campista do Alviverde, não resiste e dá uma olhada básica para a miss...

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Futebol de botão - Crônica de A. A. de Assis (imagem: Geraldo Cardoso Décourt -1911-1998)

Minha geração (a dos que hoje têm mais de 80) viveu o auge de uma fascinante modalidade esportiva: o futebol de botão, inventado em 1930 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt. No Brasil inteiro e em vários outros países, esse joguinho foi praticado mais intensamente nas décadas de l930 a 1980, nele se destacando até celebridades como Pelé, Delfim Neto, Chico Buarque, Osmar Prado, Chico Anysio, Oscar Schmidt.

&nbs

Wilsinho Capeta e Alex Santos, pai e filho, amigos do Museu Esportivo de Maringá

Wilsinho Capeta, lateral-direito do Grêmio de Esportes Maringá nos anos 70, fez parte do elenco campeão paranaense de 1977, pai do Alessandro Santos, o Alex Santos. Pai e filho já estiveram no Museu Esportivo de Maringá em várias oportunidades. Alex doou uma camisa autografada da seleção japonesa e um quadro com foto e autógrafo. Wilsinho esteve no MEM junto com o filho e acompanhando professores e alunos do Instituto Alex Santos,

A história da Folha do Norte do Paraná - autor: Antonio Roberto de Paula

O primeiro livro online de Maringá - escrito em 2001 e atualizado em 2009 - Antonio Roberto de Paula 

As fotos estão depois do final do texto. 

O JORNAL DO BISPO – A HISTÓRIA DA FOLHA DO NORTE DO PARANÁ, um importante fragmento da vida de Maringá contado por gente que escreveu a História nas páginas da Folha do Norte do Paraná. Capítulo a capítulo. Textos e im

Vanderlei Poppi doa itens da 41ª Prova Tiradentes e antigas canecas de chope

O publicitário Vanderlei Poppi, o Popinho, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, tendo doado camisas e materiais diversos relacionados a esporte, fez a doação de itens da 41ª Prova Rústica Tiradentes, realizada em abril de 2015, e de canecas antigas de chope.
Popinho, que atuou no futebol amador de Maringá no futsal e no campo e está sempre presente nas ações realizadas pelo Museu Esportivo, doou

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital