No dia 12 de agosto de 2020, Osmar Braguin Gomes, proprietário da empresa Perfimar e que foi presidente do Grêmio de Esportes Maringá, e seus filhos Juliana, Silvia e Ivan doaram ao Museu Esportivo de Maringá dois quadros da equipe da Perfimar, que fez grande sucesso nos campeonatos amadores de Maringá, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. Os quadros são dos times de 1982 e de 1990, este campeão da Taça Cidade Canção. O livro 'Futebol-arte - do Oipoque ao Chuí', de Caio Vilela, lançado em 2013, foi outra doação. Ivan havia presenteado o pai que, por sua vez, fez a doação ao MEM com a devida autorização do filho. O livro tem as assinaturas e as de dicatórias de Osmar e Ivan.
Em 2018, os Braguim haviam doado ao Museu Esportivo diversos troféus da equipe da Perfimar conquistados desde a década de 80. Desta vez, foram doados oito troféus das modalidades de futebol, boliche e truco. São troféus do time da empresa, de Juliana Braguin e de competições que tiveram o patrocínio da Perfimar.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Em nome do Museu Esportivo de Maringá, nós, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, desejamos expressar nossa mais sincera gratidão a todos os que compartilharam conosco suas preciosas relíquias e contribuem para a preservação da rica história esportiva e cultural de nossa cidade.
Cada item doado, seja uma carteirinha de atleta, uma credencial de eventos, copos e canecas de competições, chaveiros comemorativos, fl&
O criador da logomarca do Museu Esportivo, o artista plástico Hector Consani, esteve no Museu Esportivo, no dia 25 de maio de 2019, em companhia do seu sogro David Toledo, pioneiro maringaense, que jogou futsal no Centro Português de Maringá nas décadas de 1960 e 1970.
Davi levou várias fotos daquela época para serem incorporadas ao acervo do MEM. São verdadeiras relíquias de mais de 50 anos, de jogos realizados na quadra do Centro
Dorival Volpato, da Promovol, trabalhando há 50 anos no futsal e futebol amador, esteve no Museu Esportivo de Maringá neste sábado e levou para doação dezenas de álbuns antigos de fotografias de equipes maringaenses, jogadores e eventos, e carteirinhas antigas de atletas, além de uma antiga filmadora, uma M-9000. Vários amigos do Volpato, que atuaram no salonismo maringaense quando ele foi dirigente e técnico, compareceram ao Muse
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957