Últimas Publicações /

Flamenguista Kaltoé leva ao MEM lembranças de 2019

As faixas de 2019, de campeão da Libertadores e do Brasileirão, e o copo da semifinal Flamengo 5 x 0 Grêmio, no Maracanã, no dia 23 de outubro de 2019, e o do título brasileiro agora fazem parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá. As lembranças foram doadas pelo flamenguista Kaltoé, cartunista, ilustrador e parceiro do Museu Esportivo de Maringá. Na foto, atrás, as obras de Kaltoé relacionadas a esporte e a Maringá na exposição permanente do artista no MEM.

#museuesportivodemairnga #amigosdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Faixa do Toledo, campeão de 2019, doada ao MEM

A faixa foi doada pelo nosso amigo do MEM, Tiago Valenciano, um dos nossos apoiadores, sempre participando das nossas promoções e doando peças para o nosso acervo.

Tiago recebeu a faixa de campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior, do Toledo Esporte Clube, de Wagner Moura e repassou ao Museu Esportivo de Maringá. A faixa fez parte das comemorações do título paranaense do Toledo no primeiro turno de 2019, sen

Estádio Ubirajara Medeiros

Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, de Cornélio Procópio-PR, localizado na avenida Barão do Rio Branco, Vila Independência. Capacidade: 6 mil pessoas. Inaugurado no dia 15 de fevereiro de 1970 com o amistoso Seleção Amadora de Cornélio Procópio 1 x 3 Santos Futebol Clube.

O PSTC - Paraná Soccer Technical Center, copm sede em Cornélio Prcópio, utiliza o estádio para jogos e treinamentos.&

MEM recebe doação de camisas de Kleber Barbão, fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal

Proprietário da Clinisport Prime é atualmente fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal doa cinco peças para o museu 
O Museu Esportivo de Maringá já se tornou referência no Paraná quando o assunto é história do esporte, isso porque o trabalho idealizado e coordenado pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, possui vários artigos valiosos que contam a história do esporte n&ati

Uma camiseta infantil de 1978 dos Fragoso para o MEM

Camisa infantil do Grêmio de Esportes Maringá, de 1978, que o fotógrafo João Cláudio Fragoso usava quando tinha 1 ano de vida. O Gael, filho dele, também já usou. Agora, a relíquia de 40 anos está em um quadro numa das paredes do Museu Esportivo de Maringá. Obrigado, Fragoso! Vamos manter viva a história do esporte maringaense.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital