Últimas Publicações / Nelson Conchon doa camisas, faixas e fotografias da década de 1980

Relíquias que contam a história do time da Peixaria Lagomar e da Retificadora Yokoyama foram entregues ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, com a presença do parceiro do Museu Esportivo, José Jaime Silvestre.

No dia 1º de fevereiro de 2020, o amigo Nelson Conchon, canhoto raçudo e habilidoso do futebol amador de Maringá nos anos 1970, 80 e 90 esteve no Museu Esportivo para doar camisas da equipe da Peixaria Lagomar e faixas de campeão deste time e também da Retificadora Yokoyama, empresa onde ele trabalhou, além de fotografias.

Nos anos 1980, a equipe da Lagomar, comandada por Ademir Gastaldi, que era o centroavante, disputava competições no futebol de campo, suíço e futsal e tinha em Nelson Conchon um de seus melhores jogadores. Emílio, irmão de Nelsinho, também atuava no time. A Lagomar marcou seu nome no futebol amador de Maringá e agora o MEM, graças às doações de Nelsinho, tem esta história registrada por meio das camisas e faixas que passam a compor nosso valioso acervo.

As duas camisas doadas, números 8 e 21, são da Lagomar da década de 1980, assim como as faixas: as dos três títulos do Torneio Osvaldo dos Santos, em 1984, 85 e 86, da Taça Maringá, 1985, e Torneio de Férias, 1986; e da Retificadora Yokoyama, campeão do futebol suíço do Sesi, 1985.

Agradecemos ao Nelsinho pelas doações, que possibilita aos mais jovens que conheçam melhor a história do futebol amador maringaense, tornando o Museu Esportivo cada vez mais representativo. Nelsinho ainda continua batendo bola com o pessoal veterano e já disse que quer entrar no time master do MEM. Seja bem-vindo!

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Didi, eternamente na memória do torcedor maringaense

Atuando na meia-direita ou volante, Valdir Manuel dos Santos, o Didi, foi um dos maiores da história do futebol de Maringá e do Paraná, sendo campeão paranaense pelo Galo do Norte em 1977. Nascido em 18 de abril de 1949, em Santos-SP, Didi iniciou a carreira no Santos em 1968, tendo atuado, além do Grêmio Maringá, nas seguintes equipes: Portuguesa Santista, Rio Branco-PR, América-SP, Palmeiras, Pinheiros, Atlético Paranaense, Color

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital