Últimas Publicações / Nelson Conchon doa camisas, faixas e fotografias da década de 1980

Relíquias que contam a história do time da Peixaria Lagomar e da Retificadora Yokoyama foram entregues ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, com a presença do parceiro do Museu Esportivo, José Jaime Silvestre.

No dia 1º de fevereiro de 2020, o amigo Nelson Conchon, canhoto raçudo e habilidoso do futebol amador de Maringá nos anos 1970, 80 e 90 esteve no Museu Esportivo para doar camisas da equipe da Peixaria Lagomar e faixas de campeão deste time e também da Retificadora Yokoyama, empresa onde ele trabalhou, além de fotografias.

Nos anos 1980, a equipe da Lagomar, comandada por Ademir Gastaldi, que era o centroavante, disputava competições no futebol de campo, suíço e futsal e tinha em Nelson Conchon um de seus melhores jogadores. Emílio, irmão de Nelsinho, também atuava no time. A Lagomar marcou seu nome no futebol amador de Maringá e agora o MEM, graças às doações de Nelsinho, tem esta história registrada por meio das camisas e faixas que passam a compor nosso valioso acervo.

As duas camisas doadas, números 8 e 21, são da Lagomar da década de 1980, assim como as faixas: as dos três títulos do Torneio Osvaldo dos Santos, em 1984, 85 e 86, da Taça Maringá, 1985, e Torneio de Férias, 1986; e da Retificadora Yokoyama, campeão do futebol suíço do Sesi, 1985.

Agradecemos ao Nelsinho pelas doações, que possibilita aos mais jovens que conheçam melhor a história do futebol amador maringaense, tornando o Museu Esportivo cada vez mais representativo. Nelsinho ainda continua batendo bola com o pessoal veterano e já disse que quer entrar no time master do MEM. Seja bem-vindo!

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Um ingresso de mais de 20 anos

A amiga Angela Ramalho Xavier, professora e escritora, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá um ingresso do amistoso realizado no estádio Willie Davids, dia 21 de janeiro de 1996, entre Maringá Futebol Clube 0 x 0 Corinthians. Obrigado, corintiana Angela. Mais um item em exposição no MEM, que conta a história do MFC da década de 1990.

Zuring, o verdadeiro camisa 10 do Galo do Norte

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Moisés Bispo dos Santos, radialista, morador em Arenápolis-MT, escreve sobre Klinger Ramos, o Zuring, craque do Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960.
Fotos: Zuring em 1966, logo após a vitória sobre a União Soviética, e no Museu Esportivo de Maringá, se vendo na histórica foto do time bicampeão paranaense de 1964.

O verdadeiro camisa 10 do

Erica de Oliveira Alves doa ao MEM suas medalhas do judô

São 27 medalhas conquistadas no judô nas décadas de 1980 e 1990 e duas da natação e um troféu recebido numa competição da Federação Paulista de Judô que foram doados ao Museu Esportivo pela maringaense Erica de Oliveira Alves, professora formada em educação física na UEM e morando há 20 anos na França, em Paris. Mas a coleção de medalhas de Erica é ainda maio

Bola autografada pela medalhista olímpica Sandra Pires é doada ao MEM pela ACIM

Paulo Lima, o vice-presidente de Esportes da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá, entregou ao Museu Esportivo de Maringá uma bola de vôlei da marca Wilson com o autógrafo de Sandra Pires, jogadora de vôlei, que foi a primeira brasileira campeã olímpica.
Sandra esteve em Maringá no dia 2 de dezembro de 2018 prestigiando o Prêmio ACIM Esportes e proferindo a palestra "Foco e superaç&atil

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital