Últimas Publicações / Nelson Conchon doa camisas, faixas e fotografias da década de 1980

Relíquias que contam a história do time da Peixaria Lagomar e da Retificadora Yokoyama foram entregues ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, com a presença do parceiro do Museu Esportivo, José Jaime Silvestre.

No dia 1º de fevereiro de 2020, o amigo Nelson Conchon, canhoto raçudo e habilidoso do futebol amador de Maringá nos anos 1970, 80 e 90 esteve no Museu Esportivo para doar camisas da equipe da Peixaria Lagomar e faixas de campeão deste time e também da Retificadora Yokoyama, empresa onde ele trabalhou, além de fotografias.

Nos anos 1980, a equipe da Lagomar, comandada por Ademir Gastaldi, que era o centroavante, disputava competições no futebol de campo, suíço e futsal e tinha em Nelson Conchon um de seus melhores jogadores. Emílio, irmão de Nelsinho, também atuava no time. A Lagomar marcou seu nome no futebol amador de Maringá e agora o MEM, graças às doações de Nelsinho, tem esta história registrada por meio das camisas e faixas que passam a compor nosso valioso acervo.

As duas camisas doadas, números 8 e 21, são da Lagomar da década de 1980, assim como as faixas: as dos três títulos do Torneio Osvaldo dos Santos, em 1984, 85 e 86, da Taça Maringá, 1985, e Torneio de Férias, 1986; e da Retificadora Yokoyama, campeão do futebol suíço do Sesi, 1985.

Agradecemos ao Nelsinho pelas doações, que possibilita aos mais jovens que conheçam melhor a história do futebol amador maringaense, tornando o Museu Esportivo cada vez mais representativo. Nelsinho ainda continua batendo bola com o pessoal veterano e já disse que quer entrar no time master do MEM. Seja bem-vindo!

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Cantora Adriana se apresenta no Museu Esportivo nesta quarta-feira (19)

Nossa querida amiga Adriana, filha do amigo Custódio Jacaré, cantora talentosa e que prima versatilidade, estará no Museu Esportivo de Maringá, nesta quarta-feira (19), fazendo show na área externa para os amigos. O Duarte na percussão. 
Você é nosso convidado. A entrada é de grátis. Bebidas? Pode levar.
Endereço do MEM: rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges,

Celso Corrêa doa camisas de equipes paranaenses de futsal ao Museu Esportivo

Celso Corrêa doa camisas de equipes paranaenses de futsal ao Museu Esportivo

 

Nosso amigo esportista Celso Corrêa, professor maringaense morando atualmente em São Manuel, no estado de São Paulo, esteve no Museu Esportivo no dia 27 de abril revendo os amigos e fazendo nova doação para o acervo do MEM. Depois da camisa de Itamar, de 1977, com a qual ele fez o gol do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá

Falcão no Museu Esportivo, um dia para ficar na história

(Texto do diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula)

Estava tudo certo para o Falcão ir ao Museu Esportivo na sexta-feira (26), mas não deu certo. Compromissos com o patrocinador o impediram. Ficou para o dia seguinte. Assim como na sexta, cerca de cem pessoas foram à sede do MEM para ver, cumprimentar, pedir autógrafo, fazer fotos, selfies e gravar vídeos com o maior jogador da história do futsal.

E Falcão veio,

Anos 70

Nosso amigo colaborador do Museu Esportivo, Mauricio Azanha, envia foto do Maringá Histórica (maringahistorica.blogspot.com), blog do amigo Miguel Fernando. É Mauricio quem conta: "No final dos anos 90 as Casas Felipe, muito forte nos anos 70, já agonizava. Acabou sendo vendida para Magazine Luiza. Eram mais de 20 lojas na região de Maringá, mas sua sede era em Paranavaí. As Casas Bahia fez uma oferta, mas o grupo optou pela

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital