Encontro realizado no Colombari Eventos, espaço cedido gratuitamente pelo empresário amigo Herley Colombari. Tínhamos programado um amistoso entre o time de veteranos do Museu Esportivo de Maringá, com idade acima de 60 anos, com o Country Club de Maringá, na arena do clube. Com o cancelamento do jogo (a direção do clube informou que devido à chuva o campo não poderia ser usado) e também a cessão da churrasqueira para a nossa confraternização, tivemos que encontrar outro local.
Como já estava tudo preparado, não pudemos marcar outra data. Nosso amigo do MEM, Adilson Fischer, o Bolinha, entrou em contato com o amigo Herley Colombari, que cedeu gratuitamente as dependências do Colombari Eventos, salão de festas localizado na avenida João Pereira, 3749, Jardim Paris III. O amigo Emilson Rodrigues Marques também trabalhou na organização.
A partir da confirmação do novo local, passamos a entrar em contato com os atletas, os demais parceiros (que chamamos de membros da comissão técnica) e também os que tinham confirmado presença na confraternização. Conseguimos reunir grande parte do grupo em um encontro marcante de amigos do MEM. O ano de 2019 foi de muitas atividades no Museu Esportivo de Maringá e queríamos comemorar e agradecer a Deus por nos ter dado força, confiança e companheirismo para enfrentar os desafios. Mesmo com a ausência de queridos amigos apoiadores do MEM, que por diversas razões plenamente justificáveis não puderam estar conosco, fizemos uma maravilhosa confraternização num clima de união, alegria e descontração.
O amigo Oscar Batista de Oliveira fez uma oração pedindo as bênçãos de Deus para todos os amigos e familiares, destacou a união do grupo, falou da importância do Museu Esportivo de Maringá para a cidade e para os esportistas, lembrando as amizades que são feitas e dos reencontros a partir do MEM. Falando com emoção, as palavras de Oscar também emocionaram a todos os presentes.
Agradecimentos a todos os que se empenharam para o evento. Grato, Herley Colombari. Agradecimentos ao amigo Clodemir Clodemir Edenor Carniel, que também se prontificou a ceder o gramado do Vô Charles para que fizéssemos um jogo entre os amigos, o que foi descartado pela dificuldade de reunir o grupo em um local e depois em outro em função do tempo exíguo. Os amigos do Museu Esportivo agradecem.
Seja o primeiro a comentar.
O zagueiro-artilheiro Alex Fraga, do Maringá Futebol Clube, foi conhecer o Museu Esportivo de Maringá e levou uma camisa oficial do clube para o acervo do MEM. Foi no dia 11 de maio. Fraga estava acompanhado de Paulo Regini, dirigente do clube, do assessor de imprensa Rodrigo Araújo, do fotógrafo Fernando Teramatsu e da equipe de reportagem da Rede Massa: a repórter Kelly Moraes e o repórter cinematográfico Nilson Cirino. O MEM conta com camisa
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Moisés Bispo dos Santos, radialista, morador em Arenápolis-MT, escreve sobre Klinger Ramos, o Zuring, craque do Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960.
Fotos: Zuring em 1966, logo após a vitória sobre a União Soviética, e no Museu Esportivo de Maringá, se vendo na histórica foto do time bicampeão paranaense de 1964.
O verdadeiro camisa 10 do
Ex-lateral direito Zé Carlos, o José Carlos de Paula Faria, Zequinha, reencontrou-se com o goleiro Rafael Camarota em Primavera do Leste, no Mato Grosso, 22 anos depois de os dois terem feito parte das equipes do Coritiba, o primeiro como Júnior e o segundo como titular – e ídolo – do time profissional. O encontro se deu em 2014, quando o ex-goleiro embarcou na aventura de comandar uma equipe que tinha como objetivo a formação de jogadores
Este é o time do time do H. Silva, uniforme preto e azul. Nas demais fotos: uniforme azul com listras vermelhas verticais, Esperança Futebol Clube de Sarandi; Uniforme verde e preto, Indaiá Futebol Clube; uniforme azul com detalhes em rosa, P. F. C. Sarandi; time Amigos do Porto Futebol Clube, duas fotos em uma, com uniforme branca com listras verdes horizontais e uniforme amarelo e preto; uniforme azul e preto, Juventude de Sarandi. Time com uniforme verde com as cr
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957