O vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, apresentou projeto de lei, o de número 15429/2019, denominando o conjunto de equipamentos públicos implantados na Praça Elídio Neto Laranjeiro, no Jardim Novo Oásis, de Complexo de Esporte e Lazer Romoaldo Barbosa - Roma.
O projeto foi lido em plenário na sessão ordinária do dia 10 de dezembro e deverá ir à votação no início de 2020.
Servidor público municipal, Romoaldo Barbosa, o Roma, foi um dos grandes jogadores do futsal e futebol de campo de Maringá nos anos 1960 e 70. Canhoto habilidoso, fez parte do selecionado maringaense de futsal por muitos anos, tendo atuado nas mais importantes equipes da cidade.
Desde as exposições itinerantes do Museu Esportivo de Maringá, Roma foi parceiro dos mais atuantes. Ele faleceu em 13 de abril de 2018, aos 71 anos.
Em nome do grande número de amigos do Roma, o Museu Esportivo de Maringá agradece ao vereador Mário Hossokawa por esta justa homenagem com a certeza de que os vereadores aprovarão este projeto de lei que eterniza o nome do nosso querido amigo no 'Meu Campinho' do Jardim Novo Oásis.
#museuesprotivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
MAC - Maringá Atlético Clube, campeão da 2ª Divisão do Paraná, 1989.
Associação Esportiva Jacarezinho, 1954.
Maringá Futebol Clube, vice-campeão paranaense, 2014.
Elenco do Grêmio de Esportes Maringá, campeão estadual, 1977.
Esporte Clube Pinheiros, 1981.
Paraná Clube, 1997, campeão estadual.
Athletico,
Texto de José Rezende, jornalista do Rio de Janeiro, do blog: www.albumdosesportes.blogspot.com
Na passagem dos 85 anos de Garrincha, no dia 18 de outubro de 2018, inserimos no texto a seguir, parte já publicada, importantes depoimentos que enriquecem a trajetória do nosso Mané. Nunca é demais, quando temos oportunidade, de lembrar de um personagem do mundo do futebol que proporcionou tanta alegria as plateias de diferentes
Alex Santos, que tem Alessandro no nome de batismo, nasceu em Maringá em 20 de julho de 1977 se mudou para o Japão em
Crônica de 2001, de Antonio Roberto de Paula, a partir de uma entrevista que ele fez com Oswaldo Lima, para o livro online 'O Jornal do Bispo': O que o rádio tocava virava sucesso. Em 1962, eram três as emissoras em Maringá: Cultura, Atalaia e Difusora. E uma grande rivalidade. O jornal era feito para um determinado grupo de pessoas. Já o rádio, com seu fantástico alcance, chegando a todos os rincões, dominava a pre
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957