Últimas Publicações / "Meu Campinho" do Jardim Novo Oásis terá o nome de Romoaldo Barbosa, o Roma

O vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, apresentou projeto de lei, o de número 15429/2019, denominando o conjunto de equipamentos públicos implantados na Praça Elídio Neto Laranjeiro, no Jardim Novo Oásis, de Complexo de Esporte e Lazer Romoaldo Barbosa - Roma.

O projeto foi lido em plenário na sessão ordinária do dia 10 de dezembro e deverá ir à votação no início de 2020.

Servidor público municipal, Romoaldo Barbosa, o Roma, foi um dos grandes jogadores do futsal e futebol de campo de Maringá nos anos 1960 e 70. Canhoto habilidoso, fez parte do selecionado maringaense de futsal por muitos anos, tendo atuado nas mais importantes equipes da cidade.

Desde as exposições itinerantes do Museu Esportivo de Maringá, Roma foi parceiro dos mais atuantes. Ele faleceu em 13 de abril de 2018, aos 71 anos.

Em nome do grande número de amigos do Roma, o Museu Esportivo de Maringá agradece ao vereador Mário Hossokawa por esta justa homenagem com a certeza de que os vereadores aprovarão este projeto de lei que eterniza o nome do nosso querido amigo no 'Meu Campinho' do Jardim Novo Oásis.

#museuesprotivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

O jogo imaginário de um time inesquecível do Country Club Maringá (texto de Antonio Roberto de Paula)

O amigo do Museu Esportivo, Jorge Inocente Soriano, diretor do Country Club Maringá, me pediu que escrevesse um texto sobre um jogo imaginário. Uma homenagem a onze atletas e um treinador do Country já falecidos. Topei o desafio. Só conhecia alguns deles. Então, pedi ao Jorginho que me desse as características dos jogadores, posições e estilo de jogo. Acabei escrevendo dois textos; o da partida, "O jogo da saudade", e um outro,

Museu Esportivo de Maringá no jornal Metro, edição do dia 14 de agosto. Exposição "Kaltoé no Esporte".
Uma caneca do Grêmio Maringá de 1999

Nosso amigo esportista Ademir Pinesso doou ao Museu Esportivo de Maringá uma caneca do Grêmio de Esportes Maringá, de 1999. Supervisor do Galo do Norte na década de 1990, Pinesso conta que a relíquia, com o distintivo antigo, do Grêmio Esportivo Maringá, lhe foi presenteada por um empresário do ramo de brindes da cidade paulista de Pedreira e que trata-se de uma peça única. "Na minha casa po

Camisa que era vendida para a torcida do Grêmio Maringá em 1978 doada ao MEM

O maringaense Márcio Nogueira visitou o Museu Esportivo Maringá em companhia do amigo Edson da Silva Leite e aproveitou a oportunidade para doar uma camisa do Grêmio de Esportes Maringá.
A relíquia, de 1978, foi um presente que Márcio ganhou de seu cunhado Carlos Del Nobre e, transcorridos mais de 40 anos, ele optou por doar ao MEM. "É uma maneira de contribuir com o Museu, de ajudar a preservar a memória do futebol maringaens

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital