Últimas Publicações / Reginaldo Nunes Ferreira doa objetos e material impresso sobre a Rádio Cultura

Acompanhado do amigo Luiz Carlos Altoé, o cartunista Kaltoé, o pioneiro do rádio maringaense, Reginaldo Nunes Ferreira, que tem seu nome intimamente ligado à Rádio Cultura de Maringá, esteve em maio de 2019 no Museu Esportivo em duas ocasiões
Sócio da Emissora do Leão, como era conhecida em Maringá e em todo o Paraná, com Joaquim Dutra, Samuel Silveira e Carlos Piovesan Filho, Reginaldo tem saudades da época em que o rádio AM era muito forte em Maringá, uma grande “briga pela audiência”, principalmente nas transmissões esportivas, com a Cultura se rivalizando com a Difusora e a Atalaia. Hoje, Reginaldo se tornou uma espécie de guardião das muitas histórias da emissora de prefixo forte, a primeira da Cidade Canção. 
Nas duas oportunidades em que esteve no MEM, Reginaldo fez a doação de um aparelho de fax dos anos 1990, marca Panasonic, de uma xícara-cinzeiro de 1976 com os nomes das emissoras que faziam parte do pool comandado pelo grupo do qual ele também era diretor: 1976 Rádio Cultura de Maringá, Rádio Emissoras Norte Paranaenses-Paranavaí, Rádio Cruzeiro do Sul de Curitiba, Rádio Cultura de Umuarama e Rádio Jornal de Maringá, e material impresso sobre a história da Cultura.
Agradecemos o apoio e as doações de Reginaldo Nunes Ferreira, um pioneiro apaixonado por Maringá, sua gente e que nos ajuda a preserva a história. 
Quem tiver interesse em doar relíquias do esporte de Maringá, do Paraná, do Brasil e de outros países, pode entrar em contato conosco pelo telefone (44) 3029-9674 ou pelo e-mail [email protected]
Este texto com as fotos correspondentes estão no site www.museuesportivo.com.br
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Autarquia de Fomento Agropecuário de Maringá

-  Nosso amigo e colaborador do Museu Esportivo, Damásio Barão, com a faixa de campeão do Campeonato de Peladas de 1976, equipe da AFA - Autarquia de Fomento Agropecuário de Maringá. Damásio doou a faixa para o acervo do MEM. Grato, Damásio! A memória do esporte agradece.

#museuesportivodemariingá #amigosdomuseuesportivo

Família doa ao Museu Esportivo de Maringá faixas e quadros de fotografias do saudoso Célio, o centroavante do Grêmio Esportivo Maringá

No dia 15 de maio de 2021, o Museu Esportivo de Maringá recebeu nove quadros de fotografias antigas e um quadro com três faixas de campeão do Grêmio Esportivo Maringá - tricampeão do Norte, bicampeão paranaense e campeão do Robertinho, a série B do Campeonato Brasileiro -, histórico e vitorioso clube da Cidade Canção fundado em 1961 e que encerrou as atividades em 1971. O material pertenceu a um dos grandes joga

Equipes profissionais do Paraná (2)

Iguaçu, União da Vitória, 1973. 

Seleção paranaense, 1978. 

União Bandeirante, 1970. 

Apucarana, 1970. 

Cascavel, 1971. 

Sociedade Esportiva Matsubara, 1976.

Grêmio de Esportes Maringá, 1976. 

Londrina, 1977. 

Apucarana Atlético Clube, 1992.

Mandaguari Esporte Clube, 1960, campeão do norte e vice-

Alcides Siqueira Gomes

Alcides Siqueira Gomes faleceu no dia 26 de outubro de 2018, aos 71 anos, pioneiro maringaense, advogado e líder empresarial, tendo sido presidente da Acim (Associação Empresarial e Comercial de Maringá). No dia 4 de outubro de 2018, Alcides esteve no Museu Esportivo de Maringá prestigiando o lançamento do livro do ex-jogador Ciska.

Assista no Youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 5

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital