Acompanhado do amigo Luiz Carlos Altoé, o cartunista Kaltoé, o pioneiro do rádio maringaense, Reginaldo Nunes Ferreira, que tem seu nome intimamente ligado à Rádio Cultura de Maringá, esteve em maio de 2019 no Museu Esportivo em duas ocasiões
Sócio da Emissora do Leão, como era conhecida em Maringá e em todo o Paraná, com Joaquim Dutra, Samuel Silveira e Carlos Piovesan Filho, Reginaldo tem saudades da época em que o rádio AM era muito forte em Maringá, uma grande “briga pela audiência”, principalmente nas transmissões esportivas, com a Cultura se rivalizando com a Difusora e a Atalaia. Hoje, Reginaldo se tornou uma espécie de guardião das muitas histórias da emissora de prefixo forte, a primeira da Cidade Canção.
Nas duas oportunidades em que esteve no MEM, Reginaldo fez a doação de um aparelho de fax dos anos 1990, marca Panasonic, de uma xícara-cinzeiro de 1976 com os nomes das emissoras que faziam parte do pool comandado pelo grupo do qual ele também era diretor: 1976 Rádio Cultura de Maringá, Rádio Emissoras Norte Paranaenses-Paranavaí, Rádio Cruzeiro do Sul de Curitiba, Rádio Cultura de Umuarama e Rádio Jornal de Maringá, e material impresso sobre a história da Cultura.
Agradecemos o apoio e as doações de Reginaldo Nunes Ferreira, um pioneiro apaixonado por Maringá, sua gente e que nos ajuda a preserva a história.
Quem tiver interesse em doar relíquias do esporte de Maringá, do Paraná, do Brasil e de outros países, pode entrar em contato conosco pelo telefone (44) 3029-9674 ou pelo e-mail museuesportivo@gmail.com
Este texto com as fotos correspondentes estão no site www.museuesportivo.com.br
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O amigo do Museu Esportivo de Maringá, Rouzenval Treyman, fez a doação de sua carteirinha, de 1986, de sócio do Grêmio de Esportes Maringá, nº 588 - série - Sócio Ouro, quando o clube tinha Odilio Balbinotti como presidente. Rouzenval, fanático torcedor do Grêmio Maringá, é bastante crítico em relação ao seu clube de coração, mas tem esperança de que o Galo do Norte
(texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá)
Na festa do dia 10 de julho, promovida pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá, eu e a Simone conhecemos o Osvaldo Luiz Patrão, o moço de Nova Esperança, que trabalhou no Bamerindus de Maringá, depois foi para Curitiba, onde reside até hoje. Conhecemos também a esposa dele, a Terezinha.
Através do amigo comum, Aldi César
Jornal O Fato Mandacaru entrevista Antonio Roberto de Paula
Do site da CBF -
Há mais de 50 anos no Brasil, jornalista italiano, que está no B rasil há mais de 50 anos, destaca incerteza com a transmissão antes da chegada ao México e traz mais uma visão de quem acompanhou a Seleção por toda Copa.
"Nunca havia estado no México e tudo representava um grande ponto de interrogação. Como seria o desempenho da seleção, como funcionaria a
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957