O escritor Jeferson Nunes, membro da Academia de Letras de Maringá, doou três exemplares de seu livro “Mosca no cérebro”, lançado recentemente, ao Museu Esportivo de Maringá. Jeferson, amigo dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, é um dos grandes incentivadores do projeto de resgate da memória esportiva da cidade, tendo comparecido às exposições itinerantes e à sede do Museu nos encontros com esportistas e com membros da Academia de Letras de Maringá.
Além dos livros relacionados a esporte, a biblioteca do Museu Esportivo conta com 120 títulos de autores maringaenses. 'Mosca no cérebro' é o segundo livro de Jeferson catalogado no MEM. O primeiro foi o de poemas 'Uma folha seca caiu no meu colo no primeiro dia do ano', lançado em maio de 2007 pela Carriola Press.
“Mosca no cérebro”, livro de crônicas, é um projeto de 2018 contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Maringá, por meio da Semuc (Secretaria Municipal de Cultura). A coordenação editorial é da A. R. Publisher, de Angela Ramalho, e a produção editorial é de Jeferson, de Paolo Ridolfi, também criador da capa e das ilustrações, e Rachel Coelho. O arte-finalista é Daniel Hey e a diagramação é de Lívia Souza.
A professora e membro da Academia de Letras, Jeanette Monteiro de Cnop, fez o prefácio da obra do autor nascido em Mandaguaçu em 1962, servidor público, graduado em Letras com especialização em Teoria da Literatura. Jenaette diz: “Um livro com linguagem saborosa, trazendo uma visão do mundo refinada, própria de um poeta do seu tempo. Vale a pena explorar este encantador universo.”
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Elnio Silveira Pohlmann - Apucarana
Morre Apucarana, aos 79 anos, dia 28 de fevereiro de 20121 - Empunhando a bandeira da polêmica, do folclore e da temeridade, Elnio Silveira Pohlmann marca seu nome indelevelmente na história do futebol de Maringá, quer queiram, quer não queiram.
Conheci o Apucarana há muitos anos, mas sua fama chegou bem antes para mim. O saudoso Renato Taylor Negrinho o chamava de “Aprendiz de f
As equipes masters do Museu Esportivo Maringá estiveram na Praia da Enseada, São Francisco do Sul-SC, no dia 4 de setembro de 2021, diusputando o Torneio Gabriel Kara Neto com o time da casa e o Cometa, da cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz. O time A do MEM venceu o torneio disputando a final com a Praia da Enseada, vitória nos pênaltis por 4 a 3. A excursão organizada por Adilson Fischer Bolinha e Valter de Souza PC, que teve dois ônibus c
Antonio da Silveira Franco, o Seu Toninho, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de janeiro de 2020 levando uma caixa com 125 revistas esportivas antigas: Revista do Esporte, Manchete Esportiva e Placar. Apaixonado por futebol, o palmeirense Toninho conhece a história dos clubes brasileiros e de seus principais jogadores desde a década de 1950, tendo colecionado revistas que agora vão sendo doadas ao Museu Esportivo de Maringá. Neste primeiro lote s
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957