Últimas Publicações / Jeferson Nunes doa ao MEM três exemplares do seu livro "Mosca no cérebro"

O escritor Jeferson Nunes, membro da Academia de Letras de Maringá, doou três exemplares de seu livro “Mosca no cérebro”, lançado recentemente, ao Museu Esportivo de Maringá. Jeferson, amigo dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, é um dos grandes incentivadores do projeto de resgate da memória esportiva da cidade, tendo comparecido às exposições itinerantes e à sede do Museu nos encontros com esportistas e com membros da Academia de Letras de Maringá.
Além dos livros relacionados a esporte, a biblioteca do Museu Esportivo conta com 120 títulos de autores maringaenses. 'Mosca no cérebro' é o segundo livro de Jeferson catalogado no MEM. O primeiro foi o de poemas 'Uma folha seca caiu no meu colo no primeiro dia do ano', lançado em maio de 2007 pela Carriola Press.
“Mosca no cérebro”, livro de crônicas, é um projeto de 2018 contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Maringá, por meio da Semuc (Secretaria Municipal de Cultura). A coordenação editorial é da A. R. Publisher, de Angela Ramalho, e a produção editorial é de Jeferson, de Paolo Ridolfi, também criador da capa e das ilustrações, e Rachel Coelho. O arte-finalista é Daniel Hey e a diagramação é de Lívia Souza. 
A professora e membro da Academia de Letras, Jeanette Monteiro de Cnop, fez o prefácio da obra do autor nascido em Mandaguaçu em 1962, servidor público, graduado em Letras com especialização em Teoria da Literatura. Jenaette diz: “Um livro com linguagem saborosa, trazendo uma visão do mundo refinada, própria de um poeta do seu tempo. Vale a pena explorar este encantador universo.” 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Robson Marani, técnico de futsal na Itália, faz doações de peças esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

O amigo do MEM, maringaense Robson Angelo Marani, técnico de futsal na Itália e que foi craque do futsal paranaense, doou ao Museu Esportivo de Maringá um antigo agasalho da Confederação Brasileira de Futebol de Salão e cachecóis do Barcelona, de 2013, quando o clube foi campeão da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, e da seleção de futsal dos Estados Unidos.

O agasalho doado por Robson é de 1986, q

Anos 70

Time de futsal da Associação Banestado de Maringá.

Angelo Rigon doa ao MEM material da exposição comemorativa do título de 1977 do Grêmio Maringá

O jornalista Angelo Rigon doou ao Museu Esportivo de Maringá mais de 30 fotos e impressos relativos o título 
estadual conquistado pelo Grêmio de Esportes Maringá em 1977.
O material foi utilizado na exposição realizada por Rigon, nos meses de setembro e outubro de 2017, no Mercado Municipal de Maringá. As fotos, protegidas em peças de acrílico medindo 45 cm x 32 cm cada, contam a histórica campanha d

1990

 Aniversário de 1 ano da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, fundada em 10 de abril de 1989. Churrascada Alvinegra no dia 21 de abril de 1990, sábado, no salão do Vale Azul, chope à vontade. Levar talheres. O convite é assinado no verso pelo presidente da Organizada, Laércio E. dos Reis. Este convite é guardado com o maior carinho do mundo na carteira do maringaense Luiz de Almeida Ribeiro junto com a carteirin

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital