Últimas Publicações / Dirceu Herrero Gomes lança o livro "Adelaide Colombari - Semeadora de escolas"

Exemplar da obra doada ao MEM.

O jornalista e escritor Dirceu Herrero Gomes é o autor do livro “Adelaide Colombari – Semeadora de escolas”, publicado esta semana. Grande parceiro e incentivador do Museu Esportivo de Maringá, Herrero doou ao MEM um exemplar da obra que conta a história da professora Adelaide Colombari. A biblioteca do MEM conta com vários títulos de autoria de Dirceu Herrero Gomes. São obras biográficas e trabalhos realizados para entidades maringaenses, importantes fontes de pesquisa para se conhecer os pioneiros e a história da cidade.
Adelaide, que foi chefe do Núcleo Regional de Educação em Maringá, onde mora há 40 anos, nasceu na cidade paulista de Regente Feijó em 1944, vindo com a família para o Paraná em 1953. Viúva de Osler Colombari, que faleceu em 2013, mãe de cinco filhos, dez netos e seis bisnetos, ela recebeu o título da cidadania benemérita de Maringá em agosto de 2018. 
O livro, que traz na abertura a citação “A vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la”, de Gabriel Garcia Marquez, tem o projeto gráfico, a diagramação e a capa de Andrea Tragueta, Carlos Alexandre Venâncio e Manu Sanchez, a impressão é da Gráfica Massoni e o prefácio de Gilberto Cezar Pavanelli. “Mais uma importante obra escrita pelo amigo Dirceu Herrero, que sabe unir informação com sensibilidade. Adelaide é uma mulher guerreira, que formou com o saudoso Osler uma bela família, e o Dirceu soube muito bem retratar esta história. Um trabalho de resgate histórico e uma merecida homenagem a Adelaide”, afirma o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Caneca comemorativa ao 24º aniversário de Maringá

Relíquia de  1971,  XXIV Aniversário de Maringá, com o brasão do Município e a Catedral Nossa Senhora da Glória. 

Doação: Ilza Rezende, associada do Clube do Museu Esportivo de Maringá. Entrada no acervo do MEM: 15 de março de 2022.

Confira outras canecas do nosso acervo, no nosso site, "Acervo do MEM".

MEM no Almanaque Viapar

Museu Esportivo de Maringá em reportagem no Almanaque Viapar, edição de julho, agosto e setembro. Agradecimentos à Viapar pela divulgação e pelo apoio cultural ao MEM desde o início do nosso projeto de resgate da memória esportiva de Maringá, do Paraná e do país.

Major Lauri no MEM

O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 1º de fevereiro de 2020 a visita do major Lauri César Bittencourt, que foi jogador de futebol amador, atuando com destaque no meio-campo do time do 4º BPM, e o idealizador da prova Tiradentes.

Na ocasião, Lauri doou ao MEM um quadro dos selecionados máster do Brasil e de Maringá. A foto é do dia 9 de maio de 1993 no amistoso realizado no estádio Willie Davids, vencido pela sele&cce

Zagueiro Joil doa quadro do Umuarama de 1980

O zagueiro Joil, que foi junior no Grêmio Maringá e jogou no Umuarama
Joil, que iniciou a carreira na escolinha da Associação Central, do treinador José Lourenço dos Santos, o Zé Preto, e depois no juvenil do Grêmio de Esportes Maringá nos anos 70, chegando a disputar partidas no time profissional, veio conhecer o Museu Esportivo de Maringá. Na oportunidade, ele doou ao MEM um quadro com a foto do time do Umuarama-PR,

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital