O maringaense Vampeta, Craque do futsal, que atuou 11 anos na Itália e joga há cinco anos no Kuwait, doou ao Museu Esportivo de Maringá, uma camisa do seu último clube, o Kazma, e uma da seleção kuwaitiana. A entrega foi feita no sábado, dia 27 de abril, quando Vampeta conheceu o MEM em companhia do seu pai Genilson e do radialista Juninho Palpite.
Aos 34 anos de idade, Jairo Manoel dos Santos que, quando iniciou no futsal na Amafusa (Associação Maringaense de Futsal) era chamado de Jairinho, mas o apelido “Vampeta” pegou e ele carrega até hoje, construiu sua carreira praticamente fora, indo atuar na Itália, indicado por Robson Marani, craque do futsal maringaense e do Paraná e que hoje é treinador no País da Bota.
Na Itália, Vampeta jogou por oito anos no Luparense, equipe de San Martino di Lupari, da região do Vêneto, província de Pádua. Naturalizado italiano, jogou na seleção daquele país, disputou a Copa do Mundo da Tailândia em 2012, obtendo o terceiro lugar, e também foi campeão europeu. Provavelmente, ele deverá retornar este ano para o Luparense onde fez fama e muitos amigos.
Na visita ao MEM, Vampeta fez fotos e vídeos das centenas de peças históricas expostas e conheceu antigos jogadores do futebol e do futsal que fizeram história em Maringá. “Um lugar muito bonito. Pretendo voltar e fazer novas doações. Um belo trabalho. E foi uma honra conhecer pessoas que foram importantes para o futebol e o futsal da minha cidade”, disse o craque, que se emocionou ao ver a camiseta da Galo Terror, torcida organizada do Grêmio de Esportes Maringá, da qual ele foi associado na adolescência. A peça foi doada ao MEM pelo professor Cássio Marcelo de Oliveira Alves.
O Vampeta é nosso amigo no grupo do Facebook, mas eu não o conhecia. Nós é que ficamos honrados com a visita dele, Um cara humilde, que venceu os desafios e que ainda vai continuar brilhando no futsal internacional”, afirmou o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula.
Neste período em que está em Maringá, Vampeta aceitou o convite do GEM Futsal para atuar em duas partidas da Série Prata, do Paranaense: contra o CAD de Guarapuava, partida realizada no dia 27 de abril, vitória maringaense por 4 a 3, e contra a equipe do Paranaguá, dia 4 de maio, naquela cidade.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Esta matéria está no site www.museuesportivo.com.br
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo Orwille Moribe, maringaense que conhece a história da cidade como poucos, esteve no Museu Esportivo de Maringá e trouxe para o nosso acervo uma carteirinha de cadeira cativa do estádio Willie Davids, da década de 1970, que pertenceu ao seu sogro Alberto Esteves, falecido recentemen
Descanse em paz, dona Lurdes Augusta Gomes
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Miltinho Albano, envia mensagem sobre a sua mãe, dona Lurdes Augusta Gomes, e e mãe do Mauro, Maurício, Isaac, Laércio, Ailton e Luís Carlos. Dona Lurdes faleceu ontem (24.03.21). Um relato emocionante:
"Torcedora do Grêmio Maringá de coração, inclusive meus irmãos jogaram no Grêmio. Para ajudar no noss
O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 11 de novembro de 2021 a honrosa visita do secretário chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva. E não foi uma visita apenas para cumprir uma formalidade. Guto, filho do zagueiro do Grêmio Maringá de 1978 a 1980, Rafael Silva, demorou em cada uma das dependências do MEM, buscando informações sobre fotografias e peças, naquele real interesse de quem tem familiaridade
Na manhã desta terça-feira (15), o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, esteve no gabinete do prefeito Silvio Barros para apresentar oficialmente o Projeto Comemorativo Chico Neto 50 anos – Willie Davids 70 anos, uma iniciativa de fôlego que teve início em janeiro deste ano e se estende até dezembro de 2027. Ao lado do colaborador Sérgio Bertoni, De Paula detalhou cada etapa do projeto, que pretende lan
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957