Últimas Publicações / Camisa de 1983 da Usina Santa Terezinha e bonés do Esporte Clube Operário e União Bandeirante doados ao Museu Esportivo por Tilinho, presidente do ECO

O nosso amigo colaborador Ortilio Carlos Vieira, o Tilinho, presidente do Esporte Clube Operário, da Vila Operária, de Maringá, voltou a fazer doações para o Museu Esportivo. Um dos grandes incentivadores do nosso projeto de resgate da memória esportiva da cidade, Tilinho doou desta vez uma camisa de 1983, da equipe da Usina Santa Terezinha (Usaçucar), campeã da Taça Maringá daquele ano. A camisa, número 7, pertenceu ao jogador Valdevino Gonçalves Pereira, o Marrom.

Também foram doados os bonés do Esporte Clube Operário comemorativo aos 40 anos da criação do clube (1978-2018), que tem como fundadores Tilinho, Reginaldo Lima e Pedrinho Ramalho. No dia 6 de outubro de 2019, Tilinho levou ao MEM, para mostrar aos amigos o troféu conquistado pelo ECO, em Londrina, no quadrangular máster realizado no dia 30 de março que reuniu o time de Maringá, o LEC, o Coritiba e o União Bandeirante. O outro boné é da equipe bandeirantina máster que disputou aquela competição no estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Na foto Roderley, histórico ídolo do futebol profissional de Maringá e membro da comissão técnica do Esporte Clube Operário, e Tilinho exibindo o troféu de campeão.

#museuesportiuvodemaringa

#amigosdomuseuesportivo

Esta matéria está no site www.museuesportivo.com.br

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Bar Fio de Ouro, no Maringá Velho, ganha placa comemorativa, iniciativa de J. C. Cecílio e Cássio Marcelo de Oliveira Alves

O Bar Fio de Ouro, o bar mais antigo de Maringá em funcionamento, ganhou no dia 4 de novembro de 2023 um placa comemorativa. A iniciativa foi do pesquisador José Carlos Cecílio e do professor Cássio Marcelo de Oliveira Alves. Texto da placa: " Estabelecimento comercial aberto em 1959 por Carolino Cesar Vale Bom (1924-2013), pioneiro que chegou em Maringá em 1949.  Ele jogou no primeiro time da Cidade, o SERM (Sociedade Esportiva e Recreativa Maring

Rafael Cammarota e Zequinha de Tapejara, em 2014, quando trabalharam em Primavera do Leste, Mato Grosso

Ex-lateral direito Zé Carlos, o José Carlos de Paula Faria, Zequinha, reencontrou-se com o goleiro Rafael Camarota em Primavera do Leste, no Mato Grosso, 22 anos depois de os dois terem feito parte das equipes do Coritiba, o primeiro como Júnior e o segundo como titular – e ídolo – do time profissional. O encontro se deu em 2014, quando o ex-goleiro embarcou na aventura de comandar uma equipe que tinha como objetivo a formação de jogadores

Capa da Folha do Norte do Paraná, edição do dia 3 de setembro de 1977.

 Destaque para a tentativa dos políticos da época, apoiados pela grande maioria da imprensa, de mudar o nome do Estádio Willie Davids e do ginásio de esportes Chico Neto para Canetão e Canetinho, respectivamente, ou Canezão e Canezinho, para homenagear Jaime Canet Júnior (1925-2016), governador biônico do Paraná entre 15 de março de 1975 e 15 de março de 1979. Bem que tentaram.

#museuesportivodemaringa

Equipes amadoras (16)

Equipes amadoras.

Caso você tenha informações (nome da equipe, ano e escalação), nos informe pelo e-mail museuesportivo@gmail.com. Grato. 

Museu Esportivo de Mairngá, o endereço da memória esportiva. 

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital