O nosso amigo colaborador Ortilio Carlos Vieira, o Tilinho, presidente do Esporte Clube Operário, da Vila Operária, de Maringá, voltou a fazer doações para o Museu Esportivo. Um dos grandes incentivadores do nosso projeto de resgate da memória esportiva da cidade, Tilinho doou desta vez uma camisa de 1983, da equipe da Usina Santa Terezinha (Usaçucar), campeã da Taça Maringá daquele ano. A camisa, número 7, pertenceu ao jogador Valdevino Gonçalves Pereira, o Marrom.
Também foram doados os bonés do Esporte Clube Operário comemorativo aos 40 anos da criação do clube (1978-2018), que tem como fundadores Tilinho, Reginaldo Lima e Pedrinho Ramalho. No dia 6 de outubro de 2019, Tilinho levou ao MEM, para mostrar aos amigos o troféu conquistado pelo ECO, em Londrina, no quadrangular máster realizado no dia 30 de março que reuniu o time de Maringá, o LEC, o Coritiba e o União Bandeirante. O outro boné é da equipe bandeirantina máster que disputou aquela competição no estádio Vitorino Gonçalves Dias.
Na foto Roderley, histórico ídolo do futebol profissional de Maringá e membro da comissão técnica do Esporte Clube Operário, e Tilinho exibindo o troféu de campeão.
#museuesportiuvodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Esta matéria está no site www.museuesportivo.com.br
Seja o primeiro a comentar.
O Museu Esportivo de Maringá participou da Fan Fest do Maringá Futebol Clube realizada no dia 20 de janeiro de 2019, no pátio do estádio Willie Davids. Nesse dia, o MFC estreou no Campeonato Paranaense empatando com o Rio Branco, de Paranaguá, em 1 a 1. O MFC colocou à disposição do diretor do MEM, uma tenda exclusiva para a exposição de camisas antigas de clubes profissionais e amadores de Maringá e fotos hist&oacut
O médico Carlos Alberto de Castro, nosso amigo do Museu Esportivo, diretor de campo do Gema – Grêmio Esportivo Maria Auxiliadora, fez a doação de uma camisa de 2005 do Roma Esporte Apucarana. A peça, segundo relatou Castro, foi um presente recebido do técnico do clube na época, Itamar Bellasalma, o centroavante do Grêmio de Esportes Maringá na vitoriosa campanha da equipe no Campeonato Paranaense de 1977.
Itamar f
- Um tempo de grandes alegrias no futebol da Cidade Canção. Ainda sobre futebol, a Folha do Norte traz na capa a vitória do Galo do Norte sobre o Atlhetico Paranaense e o jornal afirma que o estádio Willie Davids é pequeno diante do grande número de torcedores que acompanham as partidas do Grêmio de Esportes Maringá que, naquele ano, conquistou o título do Campeonato Paranaense. O clube maringaense conseguiu a vaga para disput
Time de futsal do Jamelonça, do bairro Jardim Alvorada, de Maringá, em 1988, disputante do Campeonato da Divisão Principal, que tinha o Massao Joalheiro como patrocinador. (Foto: Arquivo pessoal de Antonio Roberto de Paula/Museu Esportivo)
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957