Últimas Publicações / Camisa de 1983 da Usina Santa Terezinha e bonés do Esporte Clube Operário e União Bandeirante doados ao Museu Esportivo por Tilinho, presidente do ECO

O nosso amigo colaborador Ortilio Carlos Vieira, o Tilinho, presidente do Esporte Clube Operário, da Vila Operária, de Maringá, voltou a fazer doações para o Museu Esportivo. Um dos grandes incentivadores do nosso projeto de resgate da memória esportiva da cidade, Tilinho doou desta vez uma camisa de 1983, da equipe da Usina Santa Terezinha (Usaçucar), campeã da Taça Maringá daquele ano. A camisa, número 7, pertenceu ao jogador Valdevino Gonçalves Pereira, o Marrom.

Também foram doados os bonés do Esporte Clube Operário comemorativo aos 40 anos da criação do clube (1978-2018), que tem como fundadores Tilinho, Reginaldo Lima e Pedrinho Ramalho. No dia 6 de outubro de 2019, Tilinho levou ao MEM, para mostrar aos amigos o troféu conquistado pelo ECO, em Londrina, no quadrangular máster realizado no dia 30 de março que reuniu o time de Maringá, o LEC, o Coritiba e o União Bandeirante. O outro boné é da equipe bandeirantina máster que disputou aquela competição no estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Na foto Roderley, histórico ídolo do futebol profissional de Maringá e membro da comissão técnica do Esporte Clube Operário, e Tilinho exibindo o troféu de campeão.

#museuesportiuvodemaringa

#amigosdomuseuesportivo

Esta matéria está no site www.museuesportivo.com.br

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Faça História com Sua Memória: Doe Relíquias Esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

Você possui tesouros esportivos guardados? O Museu Esportivo de Maringá (MEM) convida você a compartilhar sua paixão pelo esporte e a enriquecer nossa coletânea histórica. Em nossos dez anos de história, mais de 420 doadores já contribuíram para a formação de um acervo com mais de 10 mil itens, consolidando o MEM como um dos museus mais importantes do Brasil na área esportiva.

Estamos sempre à pr

O dia em que a lenda Edgard Belisário esteve no Museu Esportivo de Maringá

Desde que criamos o Museu Esportivo de Maringá tinha em mente trazer o grande ídolo da torcida maringaense dos anos 1960, o campeão paranaense e brasileiro pelo Grêmio Esportivo Maringá, o artilheiro Edgard Belisário, para visitar o endereço da memória esportiva.

Volta e meia ele vem a Maringá visitar familiares, mas nunca d

1966 - Bangu conquista o título carioca vencendo o Flamengo e Almir Pernambuquinho inicia uma das maiores brigas da história do futebol brasileiro

Texto e fotos do blog de Marco Túlio

http://marcotuliopaixoporfutebol.

blogspot.com/

Era uma tarde de domingo, 18 de dezembro de 1966, quando um fato extraordinário aconteceu, deixando suas imagens definitivamente na história do majestoso e sexagenário Maracanã.
Ali dipustava-se a final do Campeonato Carioca de Futebol, onde o Bangu A.C. ganhava o seu primeiro e único título no estádio(apesar de

Jeferson Nunes doa ao MEM três exemplares do seu livro "Mosca no cérebro"

O escritor Jeferson Nunes, membro da Academia de Letras de Maringá, doou três exemplares de seu livro “Mosca no cérebro”, lançado recentemente, ao Museu Esportivo de Maringá. Jeferson, amigo dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, é um dos grandes incentivadores do projeto de resgate da memória esportiva da cidade, tendo comparecido às exposições itinerantes e à sede do Museu no

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital