O Museu Esportivo de Maringá fica na avenida Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé.
O Divino, que joga no sábado (8), no time máster do Palmeiras, no estádio Willie Davids, contra o Esporte Clube Operário no amistoso comemorativo dos 40 anos do clube maringaense, estará conhecendo o MEM e recebendo os fãs para autógrafos e fotos nesta sexta-feira (7).
Palmeirense ou não, você é nosso convidado, afinal Ademir da Guia foi um mestre da bola e até hoje é admirado por todas as torcidas, não apenas pelo seu vistoso futebol, mas também pela sua humildade. Um gênio da bola que é respeitado por onde passa.
Agradecemos o nosso amigo Ortilio Carlos Vieira, o Tilinho, presidente do Operário, que está organizando a vinda da equipe máster do Palmeiras e agendou a visita do eterno ídolo do Parque Antártica ao Museu Esportivo de Maringá.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
No amistoso realizado no WD, o craque fez um dos gols. O amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, que já havia doado ao MEM uma camisa do Avai, de Santa Catarina, clube que ele defendeu em 1993, fez nova doação. Desta vez a camisa número 2, do Clube Atlético Mineiro, usada pelo lateral-direito Nelinho por ocasião do amistoso realizado no estádio Willie Davids, em Maringá, dia 29 de maio de 1985, contra o Grêmio de Esportes Maring&
Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, Rafaela Assis Alavarse, filha de João Alavarse, parceiro do MEM. Em 2016, Rafaela participou do revezamento da Tocha Olímpica, que passou por Maringá no dia 29 de junho.
Para promover a Olimpíada do Rio de Janeiro, a Tocha Olímpica percorreu, durante 95 dias, 329 cidades brasileiras das cinco regiões.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Jorginho, craque do futsal, doa ao MEM quadros de fotografias antigas e revistas do Country Club de Maringá
Jorge inocente Soriano, o Jorginho, foi um dos melhores jogadores do futsal maringaense nos anos 1970 e 1980. Goleador de grande técnica, foi presença constante nos selecionados da cidade e nas principais equipes formadas ao longo daqueles anos. Seu excelente desempenho nas quadras fez com que ficasse conhecido em todo o estado, o que o levou a ser c
Ary Bueno de Godoy faleceu no dia 15 de julho de 2016, aos 74 anos.
15 de julho de 2016 - O amigo Ary Bueno de Godoy, centroavante rompedor do futebol de campo e do futebol de salão, goleador, da Maringá dos anos 50 e 60, acaba de falecer. Voz marcante do rádio e da TV, cronista esportivo, corinthiano fanático e intimamente ligado à história do Grêmio Esportivo Maringá e do futebol profissional da cidade. Ary vinha sofrendo h&aa
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957