O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Maringá, Valmir Augusto Fassina, que foi atleta de destaque no handebol, esteve no Museu Esportivo de Maringá e elogiou este espaço histórico na Cidade Canção. Nas duas ocasiões em que esteve no MEM, ambas acompanhado pelo diretor da sua secretaria, Marco Aurélio Saldanha Rocha, ex-goleiro do Flamengo e do Atlético Paranaense, Fassina afirmou ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, que a Prefeitura apoia este projeto de preservação da história esportiva da cidade e parabenizou a iniciativa, que tem a participação de dezenas de esportistas maringaenses. O prefeito Ulisses Maia, que também visitou o Museu Esportivo, disse que “o trabalho para a realização deste centro da memória do esporte de Maringá é digno de todos os elogios”. Assim como o prefeito, Fassina também gravou depoimento para a Pólen Comunicação sobre o Museu Esportivo de Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
No dia da inauguração do Museu Esportivo de Maringá, em 30 de outubro de 2017, foi doado ao MEM um álbum de recortes dos jornais O Jornal de Maringá sobre a conquista do Grêmio Esportivo Maringá do Robertinho, a série B do Campeonato Brasileiro, de 1969, e do amistoso, em 1970, no estádio Willie Davids entre o time maringaense e a seleção da Bulgária que terminou empatado; e recortes do O Diário do Norte
O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 26 de dezembro de 2017 os amigos Edivaldo Alves da Silva, o Serra, craque da história do futsal maringaense, Silvia, a esposa dele, e os filhos do casal, os faixas pretas do judô, Eduardo, Aurélio e Vitória. Também fizeram parte da turma na visita a Stephanie e a Izabela.
Eduardo Bettoni da Silva, o Dudu Bettoni (que está com a camisa do Palmeiras), atleta da seleção brasilei
Reginaldo Benedito Dias fala de Falcão: "Em 1975, Pelé foi indagado sobre quem seria seu sucessor. Sem ser conclusivo, indicou que Falcão era um jogador completo. Muito jovem, era a mais rútila estrela do grande Internacional bicampeão. Injustiçado na convocação para a Copa de 1978, continuou a brilhar, liderando o Internacional na conquista invicta do campeonato brasileiro de 1979. Comprado pela Roma na condição de pr
Cartão postal da década de 1960 da Estação Rodoviária Municipal Américo Dias Ferraz, de Maringá-PR. Inaugurada em 1962 e demolida em 2010. O nome é uma homenagem ao segundo prefeito de Maringá, de 15 dezembro de 1956 a 15 de dezembro de 1960. Américo faleceu em 1983, ano em que o local passou a ter o seu nome.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957