Últimas Publicações / Jornalista Sandro Ivanowski doa ao MEM camisa do Grêmio de Porto Alegre e a do Monterrey do México

No dia 25 de outubro de 2018, o jornalista Sandro Ivanowski visitou o Museu Esportivo de Maringá. Apaixonado por futebol e pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sandro doou ao MEM uma camisa de 1999, do seu clube de coração, e outra de 2005, do Club de Futbol Monterrey, do México, esta presenteada por seu irmão, que na época morou naquele país.
O eclético jornalista, que trabalhou por 21 anos fazendo reportagens e apresentando programas na RPC, afiliada da Rede Globo, tem uma estreita ligação com o Museu Esportivo de Maringá e com o grupo Amigos do Museu Esportivo, do qual faz parte. Em 2012, foi dele a reportagem da Globo sobre o videodcoumentário “Histórias que a bola pesada contou”, dirigido por De Paula, sobre a história dos 50 anos do futebol de salão de Maringá, trabalho que foi o embrião do MEM. Em 2016, Sandro contou a história do famoso amistoso realizado na Cidade Canção, em 1966, quando o Grêmio Esportivo Maringá venceu o selecionado da União Soviética por 3 a 2. 
Muitas outras matérias esportivas relembrando fatos marcantes do esporte maringaense, como a quebra do recorde mundial da partida mais longa de futsal – 33 horas -, realizada no ginásio de esportes Chico Neto, foram feitas por Ivanowski, demonstrando seu faro jornalístico, a sensibilidade e a competência, sabedor que é da importância de registrar a história e homenagear seus personagens. 
“Agradecemos ao amigo Sandro, fanático torcedor do Grêmio de Porto Alegre, as doações das camisas e fazemos votos para que ele tenha muito sucesso na sua nova caminhada profissional. Perlo seu caráter e profissionalismo, será sempre um vitorioso”, afirma De Paula. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital