No dia 25 de outubro de 2018, o jornalista Sandro Ivanowski visitou o Museu Esportivo de Maringá. Apaixonado por futebol e pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sandro doou ao MEM uma camisa de 1999, do seu clube de coração, e outra de 2005, do Club de Futbol Monterrey, do México, esta presenteada por seu irmão, que na época morou naquele país.
O eclético jornalista, que trabalhou por 21 anos fazendo reportagens e apresentando programas na RPC, afiliada da Rede Globo, tem uma estreita ligação com o Museu Esportivo de Maringá e com o grupo Amigos do Museu Esportivo, do qual faz parte. Em 2012, foi dele a reportagem da Globo sobre o videodcoumentário “Histórias que a bola pesada contou”, dirigido por De Paula, sobre a história dos 50 anos do futebol de salão de Maringá, trabalho que foi o embrião do MEM. Em 2016, Sandro contou a história do famoso amistoso realizado na Cidade Canção, em 1966, quando o Grêmio Esportivo Maringá venceu o selecionado da União Soviética por 3 a 2.
Muitas outras matérias esportivas relembrando fatos marcantes do esporte maringaense, como a quebra do recorde mundial da partida mais longa de futsal – 33 horas -, realizada no ginásio de esportes Chico Neto, foram feitas por Ivanowski, demonstrando seu faro jornalístico, a sensibilidade e a competência, sabedor que é da importância de registrar a história e homenagear seus personagens.
“Agradecemos ao amigo Sandro, fanático torcedor do Grêmio de Porto Alegre, as doações das camisas e fazemos votos para que ele tenha muito sucesso na sua nova caminhada profissional. Perlo seu caráter e profissionalismo, será sempre um vitorioso”, afirma De Paula.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá.
22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978
CLASSIFICAÇÃO FINAL
ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rol&a
Carteirinha de 1984, de sócio do Londrina Esporte Clube, do nosso amigo do Museu Esportivo, Edson Luis Buranello.
Edson Alcântara e sua esposa Samara. O casal reside em Santo Antônio da Platina. Alcântara é um dos maiores artilheiros da história do futebol paranaense. Em 1991, atuando pelo Sport de Campo Mourão, marcou 31 gols. O registro da Federação Paranaense de Futebol é de 30 gols porque um que ele anotou não foi para a súmula. Em 1991, foi o jogador que mais marcou em todos os campeonatos estaduais do Brasil.
#museu
O secretário municipal de Cultura de Maringá, o amigo Miguel Fernando, foi com a esposa Fernanda Marques visitar o Museu Esportivo no sábado (30). Miguel é grande incentivador do MEM, sendo um dos primeiros doadores de peças. Além da parceria do Museu Esportivo com o criativo e necessário blog Maringá Histórica, dirigido pelo Miguel, ele e o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, já fizeram trabalhos juntos tendo a
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957