Museu Esportivo de Maringá recebe nesta sexta-feira (1º), às 11h30, judocas da seleção brasileira, que são atletas olímpicos, nomes de destaque no cenário nacional e internacional do judô. O maringaense Eduardo Bettoni, atleta do Minas Tênis Clube, também da seleção brasileira, é o responsável pela visita dos judocas, seus amigos, ao MEM. Estão confirmados as seguintes feras do judô no Museu Esportivo: Charles Chibana, Marcelo Contini, Rafael Buzacarini, Luciano Correia e Alex Pombo. Agradecimentos ao amigo Serraria, grande parceiro, que conversou com seu filho, o Eduardo Bettoni, para que fizesse o convite aos judocas da seleção brasileira para que conhecessem o Museu Esportivo.
As fotos: Bettoni, Chibana, Contini, Buzacarini, Correia e Pombo.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O craque Zenon, que visitou o Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho deste ano, pediu para que o seu amigo Joniel Piassa, o Magrão, entregasse ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula uma camisa autografa por ele.
A peça, assinada pelo craque campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978, e um dos destaques daquele time do Corinthians campeão paulista em 1982 e 1983, passa a fazer parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Agrade
Antonio dos Santos Ferreira, o Ferreirinha, faleceu, vítima de câncer na garganta, no dia 14 de outubro de 2011, no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá-SP.
Ferreirinha formou com Didi e Nivaldo, no Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, um dos mais famosos meio-campo da história do futebol paranaense.
Antonio Roberto de Paula: “Em 1977, o Galo do Norte tinha um time de primeira. Fazia frente para qualquer outro. N
Pinheiros, 1987, campeão estadual.
Londrina, década de 1960.
Coritiba, 1971, campeão estadual.
Cascavel, campeão estadual, 1980.
CAFÉ de Cianorte, 1971.
Associação Esportiva Jacarezinho, 1954. Acervo da família de Odilon Silva.
Associação Atlética Batel, de Guarapuava, 1985.
Treinamento do Athletico em 1975. Arqu
Foram 4 toneladas de donativos: fraldas, cobertores, lenços umedecidos, toalhas, agasalhos, roupas em geral, calçados, itens de higiene pessoal e garrafas de água.
Maringá Solidária pelos irmãos gaúchos foi uma campanha do Museu Esportivo de Maringá em parceria com o Coiotes Maringá Running com o apoio do Grupo Sportfisio Fisioterapia Esportiva, Seleto Maringá, Clube Olímpico de Maringá, Sacol&
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957