Gabriel Kara Neto, professor que lecionou em Maringá, foi preparador físico do time profissional do Grêmio de Esportes Maringá e das categorias de base na década de 70, também fazendo as vezes de treinador em várias oportunidades, visitou o Museu Esportivo de Maringá na última segunda-feira, dia 9 de outubro de 2018, em companhia de Gilmar Real e Serraria, que foram seus atletas, e do seu concunhado Devonsir, de Mandaguari. Gabriel, que reside em Cuiabá-MT desde 1979 e não esquece Maringá e os muitos amigos que conquistou, matou a saudade vendo as muitas fotos nas paredes do MEM, as camisas, as flâmulas e as faixas. Muitas histórias foram contadas sobre o clube fundado em 1975, que começou mandando seus jogos em Marialva e que dois anos depois se tornou campeão paranaense. Ele é um apaixonado por futebol e gostou muito do Museu Esportivo de Maringá. Prometeu voltar. Volte sempre, professor Gabriel, você está na história do futebol maringaense e no coração daqueles que foram seus alunos e trabalharam contigo.
Seja o primeiro a comentar.
Serginho Sakai faz doação de relíquias santistas e medalhas antigas dos Jogos Abertos do Paraná
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Serginho Sakai, esportista que trabalhou muitos anos na Galeria dos Esportes, de Sérgio Abujanra, e que é um profundo conhecedor do futebol e do futsal maringaense, doou ao MEM diversas relíquias. No ano passado, ele já havia doado um chaveiro do Grêmio de Esportes Maring&aac
O criador e a criatura. O MEM, o mascote do Museu Esportivo, criação do amigo Kaltoé, chargista, ilustrador e artista plástico. Kaltoé é um dos nossos grandes colaboradores, um pioneiro maringaense sempre pensando em preservar a história com trabalhos inovadores. Tudo a ver com nosso projeto que se expande a cada dia, com novas possibilidades. O garoto MEM foi criado em 2019.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Encontro realizado no Colombari Eventos, espaço cedido gratuitamente pelo empresário amigo Herley Colombari. Tínhamos programado um amistoso entre o time de veteranos do Museu Esportivo de Maringá, com idade acima de 60 anos, com o Country Club de Maringá, na arena do clube. Com o cancelamento do jogo (a direção do clube informou que devido à chuva o campo não poderia ser usado) e também a cessão da churrasqueira par
Reportagem da Rede Massa/ SBT, dia 8/12/2018, no Tribuna da Massa.
Ademir da Guia visitou o Museu Esportivo de Maringá (MEM), deu entrevistas e atendeu os fãs.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957