Últimas Publicações / Maringá - Centro de Iniciação ao Esporte Veldocir Roque Amboni

Texto da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá, dia 18 de setembro de 2017. Foto: Cary Bertazzoni / PMM.

A administração municipal realizou neste domingo, 17, a entrega oficial das obras do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III à comunidade maringaense.

Além do prefeito Ulisses Maia, secretários municipais e coordenadores de áreas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp), a cerimônia reuniu o deputado federal Enio Verri; os vereadores Mário Verri, Do Carmo, Carlos Mariucci e William Gentil; lideranças do bairro, amigos e familiares do homenageado - professor Veldocir Roque Amboni - que dá nome ao complexo esportivo.

Ao destacar o potencial de Maringá na revelação de atletas nas mais diferentes modalidades esportivas, o prefeito Ulisses Maia enfatizou o empenho da administração para a oferta de espaços esportivos com essa finalidade. “O esporte tem extrema importância em nossa gestão. Vamos aumentar o orçamento de 2018 para o setor e lembro que estamos implantando estrutura de lazer com campinhos de futebol em 30 espaços públicos da cidade. Quero ainda destacar a relação de transparência que cultivamos com a Câmara de Vereadores que, em nossa gestão, será sempre tratada com o máximo de respeito. Tanto que a partir de agora, ao lado das placas de inauguração assinadas pelo Executivo, terá outra com nomes dos vereadores. Isto significa o reconhecimento que damos à importância do Legislativo na gestão da cidade e na solução dos seus problemas”, assinalou.

Em seu pronunciamento, o deputado federal Enio Verri lembrou da simplicidade do ′Roquinho′ - o professor que dá nome ao centro esportivo - e da forma como ele tratava o esporte, dedicando-se a dar visibilidade a todas as modalidades esportivas pela importância na formação cidadã dos jovens. 

Verri destacou ainda que o sistema de parceria entre o município e o Ministério do Esporte prevalecerá para a implantação de outros espaços esportivos em Maringá. “Esta obra no valor de R$ 3,9 milhões é apenas um dos empreendimentos que tiveram projetos aprovados no Ministério do Esporte. Também já apresentamos emendas parlamentares para obter recursos que darão origem à construção do centro de desenvolvimento do Vôlei de Praia no município”, observou.

 

Formação de talentos

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, explicou que o ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III - com moderna quadra poliesportiva, de 40 metros por 20m de dimensão e iluminação com 33 refletores de 1.000 watts - será utilizado também como o 16º centro esportivo disponibilizado para a comunidade maringaense. “A administração entende que o município carece de estruturas de boa qualidade para desenvolver o trabalho de iniciação de novos atletas e, agora, com a revitalização do Complexo Esportivo e Cultural Brinco da Vila, na Vila Operária, e do Centro Social Urbano na Vila Morangueira, Maringá passa a ter o 16º centro de formação de talentos e de atendimento à comunidade”, disse.

Na condição de representante da Câmara Municipal de Vereadores, no evento, o vereador Mário Verri sublinhou a importância da prática esportiva como elemento de integração social e de estímulo a uma vida mais saudável, especialmente entre jovens. “Tenho certeza que este centro esportivo vai cumprir essa função”, previu.

O ato também representou a inauguração do campo de futebol, dotado de alambrado e vestiários, que foi implantado com recursos próprios do município no mesmo terreno do complexo.

 

Amigos do homenageado

O Centro de Iniciação ao Esporte recebe o nome do professor Veldocir Roque Amboni, que durante vários anos ensinou a prática de esportes e educação física aos alunos da rede municipal de educação.

Ao representar os familiares presentes ao evento - o pai, Nelson Amboni; a mãe Antonia Amboni; os irmãos Rogério e Vanderlei; as filhas Jordana e Giovana e a neta Mariana - a esposa do homenageado, Geni Amboni, lembrou que “o professor Roque sempre foi um apaixonado pelo esporte e grande incentivador da formação de novos talentos para que o município sempre fosse bem representado nas competições esportivas e em todas as modalidades”.

Durante todo o dia, a inauguração do Centro de Iniciação foi comemorada com a realização de vários jogos válidos pela Copa Unimed de Handebol.

Ao mesmo tempo foi desenvolvida uma série de atrações para a comunidade, com vários brinquedos infláveis, jogos de recreação, pintura facial, escultura em balão e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças.

O Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III está localizado à Rua Francisco Dias de Aro, esquina com a Rua Júlia Oliboni, s/nº. (CP)

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Chico Neto

Chico Neto, primeiro sentado à direita, 1894-1959, jogador do Fluminense e seleção brasileira.

Francisco Bueno Netto ou simplesmente Chico Netto (Mogi Mirim9 de abril de 

Foto e informações de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho. Handebol de Maringá nos Jogos Abertos do Paraná disputados em Ponta Grossa. "Equipe dos JAPs 1979. Em pé a partir da esquerda: Celso Guermandi (Celsinho), Wander Roberto Rodrigues (Tatá), Herinton José Pereira (Herinton), Paulo Horta (Boca), Diderot, Carlos Alberto Maranho Gomes (Betão). Agachados: José Antonio da Silva (Bic

Dorival Volpato visita o MEM e doa parte do acervo de fotografias da Promovol 

Dorival Volpato, da Promovol, trabalhando há 50 anos no futsal e futebol amador, esteve no Museu Esportivo de Maringá neste sábado e levou para doação dezenas de álbuns antigos de fotografias de equipes maringaenses, jogadores e eventos, e carteirinhas antigas de atletas, além de uma antiga filmadora, uma M-9000. Vários amigos do Volpato, que atuaram no salonismo maringaense quando ele foi dirigente e técnico, compareceram ao Muse

MEM realiza o 1° Sarau com a ALM

Um encontro de amigos. 
Na noite do dia 20 de junho de 2018, o Museu Esportivo de Maringá recebeu membros da Academia de Letras de Maringá para um sarau. Uma noite agradável e inesquecível que reuniu, além do pessoal da ALM, que levaram doces e salgados, amigos do Museu Esportivo. Escritores, poetas e trovadores se revezaram nas apresentações num contagiante clima de festa junina. Os convidados foram recepcionados por Antonio R

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital