O nosso amigo do Museu Esportivo, o publicitário Claudomiro Venancio faz mais uma doação ao MEM: um chaveiro da Liga de Futebol de Salão de Maringá da década de 1970. Já recebemos chaveiros da LFSM de outros amigos, mas este, diferentemente dos demais, traz no verso o nome do saudoso Osvaldo Lima, colunista esportivo, um dos primeiros presidentes da entidade fundada em 14 de maio de 1971. Desde que iniciamos com o Museu Esportivo, o Claudomiro vem nos apoiando, divulgando e fazendo doações de livros e jornais antigos, assim como seu filho Carlos Alexandre Venancio, outro amigo colaborador do MEM.
Seja o primeiro a comentar.
O nosso amigo Hector Consani, designer e artista plástico, criador da logomarca do MEM, levou ao Museu Esportivo, no dia 24 de agosto de 2019, sua esposa Daniela, sua mãe Nice e os tios Nilson e Laíde, estes últimos moradores em Cianorte. Este ano, Hector havia levado seu sogro Davi Toledo, que jogou futsal na juventude pelo Centro Português de Maringá e que doou fotos de 1968.
Nilson e Laíde são pais do goleiro Danilo, da
"Comecei a jogar no famoso Gegê, o Grêmio Estudantil Ginásio Estadual, onde hoje é o Instituto de Educação. A gente tinha um time lá que não perdia pra ninguém: Os Gigantes. A primeira partida que joguei no futebol de salão foi no Country Clube, numa quadra de vôlei. Nem cimento era. Era pedrisco. Joguei pra Umes contra o Country." Assista no youtube o documentário 'Histórias que a bola pesad
Na segunda-feira passada, dia 4, fui com meu irmão Augusto até Engenheiro Beltrão, no velório do Seu Tula, querido amigo da nossa família, compadre do meu saudoso pai Milton e da minha mãe rita. Seu Tula, pioneiro beltronense, o moço da cidade paulista de General Salgado, faleceu aos 96 anos.
Apaixonado por futebol, pelo Palmeiras, pela Associação Esportiva Recreativa de Engenheiro Beltrão, do qual ele foi t&eacut
No dia 1º de novembro de 2019, recebemos no Museu Esportivo a visita de ex-atletas do time de futsal da Organização Monteschio, clube criado pelo inesquecível Álvaro Monteschio, um maringaense apaixonado pelo esporte, que faleceu em 2012, aos 65 anos.
Vários desses ex-atletas do "time da funerária", como se dizia, são nossos amigos no grupo "Amigos do Museu Esportivo" e o motivo da visita ao MEM, além d
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957