O jornalista Verdelírio Barbosa, diretor do Jornal do Povo, de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá duas fotos antigas: original da seleção brasileira de 1950, vice-campeã da Copa do Mundo disputada no Brasil (no verso, foi colocada a escalação); e outra, de 1977, das equipes de secretários municipais de Maringá e da diretoria do Country Clube. Verdelírio tem sido um dos grandes incentivadores e divulgadores do MEM. Agradecemos as relíquias e já vamos expô-las nas paredes do Museu.
Seja o primeiro a comentar.
Francisco Pinheiro Dantas, sócio-fundador do O Canibal - Um ser primitivo na era atômica, de Maringá, fez doação de peças comemorativas do grupo ao Museu Esportivo de Maringá.
Na visita ao MEM, no dia 19 de novembro, Dantas entregou ao diretor Antonio Roberto de Paula três canecas, um copo, um suporte de mouse e um chaveiro, este último do Porky´s, grupo maringaense.
Dantas doou duas canecas, sendo uma come
Biro Biro esteve no MEM no dia 31 de maio de 2022, terça-feira. Nosso amigo Joniel Piassa, o Magrão, entrou em contato com Joãozinho Cantagalli, o Joãozinho da Crivialli, para que Biro Biro, que estava em Maringá, fosse convidado para ir ao Museu Esportivo. Joãozinho, que reuniu um grupo de amigos na sexta-feira anterior para recepcionar o ídolo corintiano, fez o convite e foram ao MEM. Na nossa sede, Biro foi recebido pelo diretor Antonio Robe
No dia 24 de junho de 1950, a seleção brasileira estreava na Copa do Mundo realizada no Brasil com goleada de 4 a 0 sobre o México, gols de Ademir (2), Jair e Baltazar. Jogo realizado no Maracanã, recém construído.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
A paixão pelo futebol continua motivando o popular Apucarana. A cegueira não o impede de trabalhar. O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, esteve, em maio de 2018, com Elnio Silveira Pohlmann, o popular Apucarana, nome histórico e folclórico do futebol paranaense, em especial de Maringá. De Paula visitou o Apucarana em companhia do amigo Dionísio Rodrigues Martins, que já foi diretor do Grêmio de Es
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957