Últimas Publicações / Jornalista Verdelírio Barbosa doa fotos antigas ao MEM

O jornalista Verdelírio Barbosa, diretor do Jornal do Povo, de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá duas fotos antigas: original da seleção brasileira de 1950, vice-campeã da Copa do Mundo disputada no Brasil (no verso, foi colocada a escalação); e outra, de 1977, das equipes de secretários municipais de Maringá e da diretoria do Country Clube. Verdelírio tem sido um dos grandes incentivadores e divulgadores do MEM. Agradecemos as relíquias e já vamos expô-las nas paredes do Museu. 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Resultado do sorteio do 1° Bolão do MEM - brindes da Viapar

O criador e a criatura. O MEM, o mascote do Museu Esportivo, criação do amigo Kaltoé, chargista, ilustrador e artista plástico. Kaltoé é um dos nossos grandes colaboradores, um pioneiro maringaense sempre pensando em preservar a história com trabalhos inovadores. Tudo a ver com nosso projeto que se expande a cada dia, com novas possibilidades. O garoto MEM foi criado em 2019.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Museu Esportivo é destaque no Maringá News

Museu Esportivo é destaque na edição de novembro de 2019 do jornal Maringá News. Agradecimentos ao diretor e editor Angelo Rigon pela divulgação com chamada de capa e a página 11 inteiramente dedicada ao MEM tendo como título "Acervo do Museu Esportivo passa de 4 mil itens.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Roderley homenageado pela Confraria Amigos da Bola, em Curitiba

Roderley homenageado pela Confraria Amigos da Bola, em Curitiba

(Texto de Zé Domingos, da Confraria Amigos da Bola) Fotos enviadas por Feliz Dias
Nascido em 1.939 em Olímpia, São Paulo foi lá mesmo que Roderley Geraldo de Oliveira se encaminhou para o futebol desde garoto e aos dezessete anos era profissionalizado pelo clube local. 
Mostrando categoria, classe, elegância e firmeza as suas atuações chamaram aten&ccedi

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital