Últimas Publicações / Ilivaldo Duarte e Rosângela visitam o MEM e doam camisas de clubes de Campo Mourão

Ilivaldo Duarte e sua esposa Rosângela, residentes em Campo Mourão, fizeram uma visita ao Museu Esportivo de Maringá, sendo recepcionados pelos diretores Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini. Assessor de imprensa da Coamo, radialista e blogueiro (ilivaldoduarte.blogspot.com), Ilivaldo foi o idealizador e um dos fundadores da APA – Amigos Palmeirenses da Arcam (Associação Recreativa de Funcionários da Coamo), criada em 2003, que promove eventos de cunho social beneficiando entidades mourãoenses. 
Ilivaldo é um apaixonado pelo esporte. Uma paixão que o tornou historiador, conhecendo como poucos a vida esportiva de Campo Mourão. Um conhecedor e ativo participante na divulgação e organização de jogos, competições e eventos de variadas modalidades esportivas. 
Na visita, Ilivaldo e Rosângela, que apoia o marido nas atividades da APA, doaram ao Museu Esportivo de Maringá duas camisas da coleção de mais de 300 peças, que ocupa um cômodo inteiro da residência do casal, ainda com espaço para outras relíquias. Ainda, porque novas peças sempre chegam, principalmente às relacionadas ao seu clube de coração, o Palmeiras.
Foram doadas ao MEM a camisa verde e branca – evidentemente – da APA, com a dedicatória “A paixão é que nos move – O esporte faz a história – 31/07/18 – ilivaldo”, e a camisa da Associação Tagliari de Campo Mourão, o clube mais antigo da Federação Paranaense de Futsal, comandado pelos irmãos Tagliari, Carlão e Itamar, com a dedicatória: “Viva! Ao Museu Esportivo. Parabéns pela história – Mgá 31/07/18 – Ilivaldo Duarte”.
“Agradecemos a doação das camisas e a visita dos amigos Ilivaldo e Rosângela. O Museu é de Maringá, mas também é das demais cidades paranaenses, do Brasil e do mundo. Temos peças de muitos lugares e é isto que torna o MEM mais representativo, ampliando o interesse dos visitantes. Agora, Campo Mourão também está na história do nosso Museu”, disse De Paula. 
Ilivaldo e Rosângela conheceram todas as dependências do MEM, pediram informações sobre as muitas relíquias distribuídas nas diversas salas, contaram fatos sobre a APA, do engajamento dos associados no intuito de ajudar entidades assistências, ressaltaram que o trabalho que realizam sempre conta com a Providência divina e prometeram fazer uma nova visita.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Jornalista Marcelo Bulgarelli doa nove camisas de clubes maringaenses

O jornalista Marcelo Bulgarelli, torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas e assessor de comunicação da Viapar, doou ao Museu Esportivo de Maringá nove camisas de sua coleção. São  peças de clubes maringaenses ou relacionadas a eventos da cidade. A entrega aos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2019, quando Marcelo e a sua esposa, a professora Ana Lúcia Neves, estive

Osmar Barguim, um apaixonado pelo esporte

Descanse em paz, Osmar Braguin, apaixonado esportista, parceiro do Museu Esportivo de Maringá.18 de fevereiro de 2021, um dia muito triste para o Museu Esportivo de Maringá. Nosso amigo do Museu Esportivo, Osmar Braguin, dono da Perfimar, empresa que formou grandes times no futebol amador de Maringá, e foi presidente do Grêmio Maringá, faleceu hoje. Ele já vinha sofrendo há alguns anos. Nosso sentimentos aos familiares e aos muitos amigos. Osmar

Biblioteca do MEM ganha "AABB Maringá: meio século de história" 

Marco Antonio Deprá, um dos autores do livro "Associação Atlética Banco do Brasil - Maringá: meio século de história", esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 4 de dezembro, para fazer a entrega ao diretor Antonio Roberto de Paula, do exemplar desta publicação lançada em 2018, que conta a história da associação fundada na cidade em 1960. Roldão Alves de Moura é o outr

Garoto e Zeferino

O jornalista Messias Mendes fala de Garoto, o primeiro ídolo do Grêmio Esportivo Maringá, campeão paranaense de 1963: "Esta foto é dos anos 80, capa da Revista Pois É, em que reunimos Garoto e Zeferino. Garoto, ídolo do Grêmio Esportivo Maringá no inicio dos anos 60, e Zeferino Pasquini (30/09/1936- 24/04/2011), histórico goleiro do Londrina, que por várias vezes buscou a bola nos fundos da rede, chutada ou c

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital