Últimas Publicações / Uma caneca do Grêmio Maringá de 1999

Nosso amigo esportista Ademir Pinesso doou ao Museu Esportivo de Maringá uma caneca do Grêmio de Esportes Maringá, de 1999. Supervisor do Galo do Norte na década de 1990, Pinesso conta que a relíquia, com o distintivo antigo, do Grêmio Esportivo Maringá, lhe foi presenteada por um empresário do ramo de brindes da cidade paulista de Pedreira e que trata-se de uma peça única. 'Na minha casa poucas pessoas poderiam ver acaneca. Aqui, no Museu Esportivo de Maringá, é o melhor lugar para ela ficar', afirmou Pinesso, que entregou a relíquia ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, no último dia 7 de julho, na visita que o ídolo corintiano e do Bugre de Campinas, Zenon fez ao local. Mais uma peça que conta a história do futebol maringaense. Obrigado, Ademir Pinesso, por contribuir com a memória do esporte. (Na segunda foto, Ademir Pinesso, Antonio Roberto de Paula e Aldi César Mertz)

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Os preparativos da seleção brasileira campeão do mundo de 1958 nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Araxá

O técnico Vicente Feola convocou 33 jogadores para a Seleção Brasileira que se prepararia para a Copa do Mundo de 1958, inicialmente nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Araxá, onde foram realizados os treinamentos em que a comisão técnica começou a observar o grupo em que, ao final, 11 jogadores seriam cortados.

   Nos coletivos, uma curiosidade: a equipe treinava com uniforme de jogo, entre eles o de camisa azu

Descanse em paz, mestre Reynaldo Costa

Descanse em paz, mestre Reynaldo Costa, criador do brasão de Maringá.
“Tudo que nos rodeia é simbólico, matemático e geométrico.” É com esta definição que Reynaldo Costa justificava o próprio interesse por bandeiras e brasões. Foi ele que, em 1964, quando trabalhava como desenhista gráfico, venceu o concurso, realizado pela Prefeitura, que definiu a bandeira e o brasão

Jogo de futebol entre os amigos do MEM

No dia 4 de janeiro de 2020, os amigos dos Museu Esportivo de Maringá fizeram um jogo na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá. A maior parte dos atletas com idade acima de 55 anos. 

Maringá de luto por um pioneiro que marcou seu nome na história; faleceu José Maria Bernadelli em 8 de janeiro de 2021 

José Maria Bernadelli foi uma figura íntegra e participativa. Na juventude, presidente da Umes, depois nome na história do salonismo maringaense, sendo dirigente esportivo, presidente da Liga de Futebol Regional de Maringá e árbitro sério e talentoso. Na política foi vereador e presidente da Câmara, cumprindo com honradez suas atribuições e fez assessorias com dignidade, respeito e competência. No serviço p

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital