Nossos amigos e colaboradores Júlio Fregadolli e seu genro Silvio César Crispim estiveram no Museu Esportivo de Maringá no dia 6 de abril de 2019 acompanhando a Oração dos Enfermos realizada pelo Padre Julinho e o sorteio da rifa da super-cesta da Páscoa em prol do amigo Custódio André Neto. Na ocasião, eles doaram ao MEM onze canecas antigas, a maioria de festas de chope dos anos 1960 e 1970 realizadas em Maringá, em Mandaguaçu e Santa Fé.
Em 2018, Júlio Fregadolli doou ao MEM uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher de 1981, competição que reunia 350 times e a Comel foi campeã. O troféu, de 1981, é de campeão do Sesi (Serviço Social da Indústria), oferta da Galeria dos Esportes. O quadro com a foto do time campeão de 1981 já havia sido doada ao Museu Esportivo de Maringá, entregue por Silvio Crispim também EM 2018.
Uma das canecas, da Federação Alemã de Futebol, era de Silvio Crispim, adquirida em 2006, lançada naquele ano em que a Copa do Mundo foi realizada naquele país. As demais pertenciam a Laura Moreno, já falecida, sogra de Fregadolli. São as seguintes: Duas da 1ª Festa do Chopp de Maringá - Country Club e Formandos de 1966 da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, de 7 de maio de 1966; duas de modelos diferentes da 2ª Festa do Chopp de Maringá – Clube Cultural Recreativo Teuto Brasileiro e Country Club Maringá, de 6 de maio de 1967; 1ª Festa da Cerveja do Centro Português de Maringá, de 11 de abril de 1970; 1ª Festa do Chopp Pró Construção da Catedral da Nossa Senhora da Glória - Centro Português de Maringá, de 28 de novembro de 1970; 1ª Festa do Quentão do Centro Português de Maringá, de 5 de junho de 1971; 1ª Festa do Chopp em prol do Natal dos pobres, Mandaguaçu, de 1º de janeiro de 1972; 2ª Festa do Chopp, Santa Fé-PR, Recanto do Paraná, de Santa Fé, Clube Recreativo Santa Fé, 1972; e uma caneca sem identificação com pinturas em marrom, Porcelana Monte Sião-MG.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Esta matéria está no site www.museuesportivo.com.br
Seja o primeiro a comentar.
Faleceu nesta madrugada (17.11.20) o nosso amigo Antero Rocha, aos 69 anos de idade. Antero residia no Conjunto Borba Gato e sofreu um infarto enquanto dormia. Profundo conhecedor da política maringaense, filósofo popular, coordenou a campanha de José Bacarim (Zé do Bar do Zé) e ajudava a coordenar o projeto Eu Amo Maringá. Baiano de nascimento, residiu em Cianorte e passou a ser figura muito conhecida quando veio para Maringá, atuando tam
Atletas de projeto social visitam o Museu Esportivo de Maringá: Clique aqui para mais detalhes.
Amigo do MEM, João Alavarse, pediu para seu amigo Negreiros, que acionou Manoel Maria e a camisa chegou até Pelé, que escreveu: “Ao Museu Esportivo de Maringá grande abraço Pelé”.
Texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM
Em março de 2020, tive uma ideia. O Rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos, está bem representado no Museu Esportivo de Ma
A campeã do Softbol, Marianna Satie Kume, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de julho de 2022 acompanhada de seus pais Milton e Fátima, do marido Rafael, dos filhos Isa e Roberto e do tio Flávio.
Recepcionada por amigos do MEM, a maringaense Marianna doou dezenas de troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira, iniciada quando ela tinha 5 anos de idade na década de 1990, na Acema ( Associaç
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957