Últimas Publicações / Prefeito Ulisses Maia visita o Museu Esportivo de Maringá

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, esteve na última terça-feira (6) visitando o Museu Esportivo de Maringá acompanhado do secretário de Esportes do município, Walmir Fassina, dos vereadores Mário Verri (PT) e Onivaldo Barris e assessores da Prefeitura e da Câmara Municipal. Ulisses foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, a gerente Simone Labegalini e por ex-atletas do Grêmio Esportivo Maringá, do Grêmio Esportivo Maringá, de equipes amadoras da cidade, por jogadores de categorias de base e pelo grupo de colaboradores do Museu.

Desde o lançamento do Projeto Museu Esportivo com o apoio cultural da Viapar, tendo o lançamento ocorrido em 2016, na Casa de Bamba, com a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, o prefeito, que na ocasião ainda não havia tomado posse, tem sido um entusiasta da iniciativa. Em 2017, o município cedeu o espaço da Biblioteca Central Bento Munhoz da Rocha Neto para a mostra de peças históricas, e no aniversário de 70 anos de Maringá, em maio, o Museu Esportivo foi convidado para o desfile comemorativo.

De Paula lembrou estes fatos ao discursar, agradecendo o apoio da Prefeitura e do empenho pessoal do prefeito. Ulisses parabenizou a direção e a equipe de colaboradores e disse ter ficado impressionado com a quantidade de peças e a importância delas para a cidade. “Estão todos de parabéns por este trabalho maravilhoso de resgate da história. Eu me coloco à disposição para apoiar os projetos do Museu Esportivo, podem contar comigo”, afirmou o prefeito.

Em todas as dependências do MEM, o prefeito se interessou em saber detalhes das relíquias expostas. A camisa do Esporte Clube Operário, time do bairro onde Ulisses passou a infância, a Vila Operária, lhe chamou a atenção. A velha camisa, da década de 1960, foi doada por Custódio André Neto, um dos melhores jogadores do futebol amador de Maringá e que atuou na tradicional equipe da Vila Operária.

Ulisses se deteve por um bom tempo na parede destinada ao título do Campeonato Paranaense do Grêmio de Esportes  Maringá conquistado em 1977. Ele contou que na época era um menino de 8 anos, apaixonado por futebol, assim como toda a sua família, o pai, Eustatios Kotsifas, o Grego, fanático torcedor do Grêmio Maringá e, por isso, aquele título é inesquecível. Antes, na entrada do Museu, o prefeito quis informações do painel com o time bicampeão do Paraná, em 1963-64, o Grêmio Esportivo Maringá. Na foto, doada pela Unicesumar está Roderlei Geraldo de Oliveira, um dos jogadores mais festejados da história do futebol profissional de Maringá. E foi justamente Roderlei quem falou em nome dos amigos do Museu Esportivo, dando boas vindas ao prefeito e agradecendo pela visita.

 

Serviço: O Museu Esportivo de Maringá tem o apoio cultural da Viapar, está localizado no Jardim Guaporé, rua Domingos Salgueiro, nº 1415, esquina com avenida Carlos Borges. Agendamento de visitas pelo telefone 44-3029-9674.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Luiz Henrique Roza doa ao MEM camisa e bandeira do Brasil de Pelotas e camisa da Associação Santanense de Futebol de Mesa

Por intermédio do nosso amigo Oswaldo Fabeni de Oliveira, o jogador de futebol de mesa Luiz Henrique Roza, morador em Joinville-SC, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, seu time de coração, e a bandeira do clube. 
Roza, que formalizou a doação através de uma carta assinada em 24 de março deste ano, também destinou ao MEM uma camisa da Academia

Judocas da seleção brasileira, convidados por Eduardo Bettoni, visitam o Museu Esportivo nesta sexta-feira (1º)

Museu Esportivo de Maringá recebe nesta sexta-feira (1º), às 11h30, judocas da seleção brasileira, que são atletas olímpicos, nomes de destaque no cenário nacional e internacional do judô. O maringaense Eduardo Bettoni, atleta do Minas Tênis Clube, também da seleção brasileira, é o responsável pela visita dos judocas, seus amigos, ao MEM. Estão confirmados as seguintes feras do jud&ocir

Websérie Paixão Cinquentenária - MEM e Maringá Histórica vão lançar série documental sobre o futebol de Maringá

De Paula, Miguel Fernando e Tilinho vão produzir websérie com dez episódios tendo 100 entrevistados, imagens inéditas de grandes jogos realizados no Willie Davids, áudios originais de transmissões esportivas, fotografias, revistas e jornais antigos.

Em série documental, a história do futebol profissional vai ser contada em vídeo pelo jornalista Antonio Roberto de Paula, o pesquisador Miguel Fernando e o pesquisador de fu

Rodoviária Américo Dias Ferraz em Maringá-PR

Cartão postal da década de 1960 da Estação Rodoviária Municipal Américo Dias Ferraz, de Maringá-PR. Inaugurada em 1962 e demolida em 2010. O nome é uma homenagem ao segundo prefeito de Maringá, de 15 dezembro de 1956 a 15 de dezembro de 1960. Américo faleceu em 1983, ano em que o local passou a ter o seu nome. 

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo 

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital