Membros da família Altoé estiveram no Museu Esportivo nesta quinta-feira (25) para fazerem a doação de quatro faixas do Fluminense Football Club de tri e tetracampeão brasileiro, respectivamente, de 2010 e 2012.
As faixas pertenciam ao maringaense Aldir Altoé, morador em Niterói-RJ, que esteve no MEM no ano passado e disse que doaria as peças para o nosso acervo. 'O Fluminense não pode ficar de fora do Museu Esportivo', disse na época o fanático torcedor do clube das Laranjeiras e que foi atleta maringaense defendendo a seleção de basquete da cidade.
Aldir pediu para que sua filha, a professora de educação infantil em Niterói, Natália Altoé, trouxesse as faixas, sendo acompanhada pelos tios Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, e Reginaldo, flamenguistas, irmãos de Aldir. 'A gente leva, mas não peça para segurar as faixas', disseram os rubronegros.
Pela primeira vez no MEM, Natália conheceu a exposição permanente do tio Kaltoé, nosso grande colaborador, e fez questão de ser fotografada com a foto do selecionado maringaense feminino de basquete, equipe que sua tia Marinês Altoé, esposa do Reginaldo, fazia parte.
Agradecemos a doação do amigo Aldir e desejamos sucesso ao seu time de coração. Os amigos parceiros do MEM, Reinaldo Maia e Luiz Lourenco Junior, torcedores do Flu, também agradecem. Agora, além de uma flâmula de campeão carioca de 1959, o Museu Esportivo tem outras quatro lembranças do clube da zona sul do Rio de Janeiro fundado em 23 de julho de 1902.
Seja o primeiro a comentar.
A camisa 8 do Grêmio de Esportes Maringá, usada por Ferreirinha em 1977, ano em que o Grêmio Maringá foi campeão Paranaense, agora é peça do acervo do Museu Esportivo. A relíquia foi doada pelo barbeiro da Vila Operária, Gaudêncio Uehara.
Ele esteve no Museu Esportivo no dia 1º de junho de 2019 quando Itamar Bellasalma também esteve. Cercado de torcedores curiosos com a relíquia, o barbeiro
Filho procura fotos e informações do pai, já falecido, que jogou no Grêmio Esportivo Maringá. Você se lembra do Carlito Mota?
Rodrigo Mota, da cidade paranaense de Santo Antonio da Patina, entrou em contato com o Museu Esportivo de Maringá no ano passado. O pai dele, Carlito Mota, jogou no Grêmio Esportivo Maringá, logo que o clube foi fundado, em 1961. Além do Grêmio, Carlito, que era meio-campista, atuou na UPE
O clube paranaense Sarandi Esporte Clube foi fundado em 27 de abril de 1978. O SEC, clube amador, disputa campeonatos promovidos pela Liga de Maringá. A cidade de Sarandi, que faz divisa com Maringá, tem uma população de 100 mil habitantes. A foto foi enviada ao Museu Esportivo de Maringá pelo nosso amigo José Luiz Kiste, que atuou na equipe e em outros clubes amadores de Maringá e de Sarandi. Kiste é o nono, em pé, a partir
O escritor Jeferson Nunes, membro da Academia de Letras de Maringá, doou três exemplares de seu livro “Mosca no cérebro”, lançado recentemente, ao Museu Esportivo de Maringá. Jeferson, amigo dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, é um dos grandes incentivadores do projeto de resgate da memória esportiva da cidade, tendo comparecido às exposições itinerantes e à sede do Museu no
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957