Ilivaldo Duarte e sua esposa Rosângela, residentes em Campo Mourão, fizeram uma visita ao Museu Esportivo de Maringá, sendo recepcionados pelos diretores Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini. Assessor de imprensa da Coamo, radialista e blogueiro (ilivaldoduarte.blogspot.com), Ilivaldo foi o idealizador e um dos fundadores da APA – Amigos Palmeirenses da Arcam (Associação Recreativa de Funcionários da Coamo), criada em 2003, que promove eventos de cunho social beneficiando entidades mourãoenses.
Ilivaldo é um apaixonado pelo esporte. Uma paixão que o tornou historiador, conhecendo como poucos a vida esportiva de Campo Mourão. Um conhecedor e ativo participante na divulgação e organização de jogos, competições e eventos de variadas modalidades esportivas.
Na visita, Ilivaldo e Rosângela, que apoia o marido nas atividades da APA, doaram ao Museu Esportivo de Maringá duas camisas da coleção de mais de 300 peças, que ocupa um cômodo inteiro da residência do casal, ainda com espaço para outras relíquias. Ainda, porque novas peças sempre chegam, principalmente às relacionadas ao seu clube de coração, o Palmeiras.
Foram doadas ao MEM a camisa verde e branca – evidentemente – da APA, com a dedicatória “A paixão é que nos move – O esporte faz a história – 31/07/18 – ilivaldo”, e a camisa da Associação Tagliari de Campo Mourão, o clube mais antigo da Federação Paranaense de Futsal, comandado pelos irmãos Tagliari, Carlão e Itamar, com a dedicatória: “Viva! Ao Museu Esportivo. Parabéns pela história – Mgá 31/07/18 – Ilivaldo Duarte”.
“Agradecemos a doação das camisas e a visita dos amigos Ilivaldo e Rosângela. O Museu é de Maringá, mas também é das demais cidades paranaenses, do Brasil e do mundo. Temos peças de muitos lugares e é isto que torna o MEM mais representativo, ampliando o interesse dos visitantes. Agora, Campo Mourão também está na história do nosso Museu”, disse De Paula.
Ilivaldo e Rosângela conheceram todas as dependências do MEM, pediram informações sobre as muitas relíquias distribuídas nas diversas salas, contaram fatos sobre a APA, do engajamento dos associados no intuito de ajudar entidades assistências, ressaltaram que o trabalho que realizam sempre conta com a Providência divina e prometeram fazer uma nova visita.
Seja o primeiro a comentar.
Estádio Municipal Ademir Cunha, da cidade de Paulista, de Pernambuco, antes e depois da reforma.
#museuesprotivodemaringa
As equipes veteranas do Museu Esportivo de Maringá e da Perfimar jogaram amistosamente neste domingo (13.03.22), no Brinco da Vila. A partida, que terminou com goleada do MEM por 6 a 2, gols de Adoilson (4), Cido Macarrão e Grego, descontando Wagner Ganso para a Perfimar, foi uma homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes, esportista maringaense que faleceu em 18 de fevereiro de 2021. MEM recebe um encarte de mais de 50 anos com as assinaturas de Ary de Lima e Aniceto Matti, autores do Hino a Maringá. As irmãs Michelle e Francielle Rocha, filhas do goleirão Marco Aurélio Rocha, com Zico, uns 20 e poucos anos atrás. Marco Aurélio Saldanha Rocha, nosso amigo no Museu Esportivo, jogou no Flamengo de 1964 a 1971. (Foto: Arquivo pessoal da família Saldanha Rocha)
Em novembro de 2021, a Câmara Municipal de Maringá aprovou por una
Nosso amigo do Museu Esportivo, Orwille Moribe, pioneiro maringaense e advogado, fez a doação, no dia 5 de agosto de 2019, de um material impresso histórico com mais de 50 anos: um encarte com a partitura do hino a Maringá e a letra. Por si só, o encarte tem a sua importância, porém, o que o torna ainda mais digno
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957