Últimas Publicações / Exposição do Museu Esportivo no Shopping Cidade

No dia 9 março deste ano, a Exposição Maringá Futebol Memória, que tem o apoio cultural da Viapar, foi aberta no Shopping Cidade, avenida Tuiuti, onde permaneceu até o dia 24 de abril. A abertura foi prestigiada por esportistas da cidade, ex-atletas e membros da Academia de Letras de Maringá. Na oportunidade, o poeta Jaime Vieira gravou poemas sobre futebol, que estão no canal do Museu Esportivo no Youtube. Parte das peças - camisas, faixas, banners, fotografias e jornais antigos - foi exposta numa loja de esquina do shopping. Os painéis, com fotografias, informações sobre o futebol de Maringá e poesias do livro “Futebol – Recorte de uma paixão”, de autoria de Antonio Roberto de Paula, foram instalados em outro espaço do Shopping. O Museu Esportivo agradece a direção do Shopping Cidade, do departamento de marketing e demais funcionários pelo apoio, presteza e atendimento durante todo o período em que a mostra lá esteve.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Campeão olímpico Nalbert lança Jojep′s em Maringá e visita MEM

A 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojep’s) será lançada neste sábado (dia 5), às 9 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá com a presença do campeão olímpico de vôlei Nalbert Bitencourt.

O ex-jogador, que foi capitão da seleção brasileira de vôlei por oito anos e anunciou a aposentadoria das quadras em 2010, v

Projeto Parceiros do MEM

Lançamento do projeto “Parceiros do MEM” reuniu atletas de diferentes épocas e de diversas modalidades

Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetivo de buscar parcerias junto às empresas para o fortalecimento do Museu.

Atletas do futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo

1970

A redação de um jornal do interior na final da Copa do Mundo de 1970 
O País respirava futebol naquele 21 de junho de 1970. Não era para menos. O escrete canarinho poderia chegar ao tricampeonato. A seleção comandada por Zagallo havia vencido todos os jogos da Copa do Mundo do México e tinha pela frente a Itália, que, com muita garra, chegara à final no Estádio Azteca, na Cidade do México. A reda&cce

Maringá de luto por um pioneiro que marcou seu nome na história; faleceu José Maria Bernadelli em 8 de janeiro de 2021 

José Maria Bernadelli foi uma figura íntegra e participativa. Na juventude, presidente da Umes, depois nome na história do salonismo maringaense, sendo dirigente esportivo, presidente da Liga de Futebol Regional de Maringá e árbitro sério e talentoso. Na política foi vereador e presidente da Câmara, cumprindo com honradez suas atribuições e fez assessorias com dignidade, respeito e competência. No serviço p

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital