Seja o primeiro a comentar.
(Texto do diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula)
Estava tudo certo para o Falcão ir ao Museu Esportivo na sexta-feira (26), mas não deu certo. Compromissos com o patrocinador o impediram. Ficou para o dia seguinte. Assim como na sexta, cerca de cem pessoas foram à sede do MEM para ver, cumprimentar, pedir autógrafo, fazer fotos, selfies e gravar vídeos com o maior jogador da história do futsal.
E Falcão veio,
Fotos do arquivo pessoal do amigo do Museu Esportivo José Luiz Vieira Lopes, o Pancho, que era goleiro daquela equipe que ficou na história do salonismo de Maringá e do Paraná. Era praticamente o selecionado maringaense de futsal. A Galeria dos Esportes, tradicional empresa maringaense, foi fundada pelo grande amigo do MEM, Sérgio Abujanra, atleta e didigente do basquete, que faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos. Hoje, a Galeria é comanda
Laércio Pires Martins - Falecimento: 11 de abril de 2017, aos 70 anos.
Assista no Youtube o documentário 'Histórias que a bola pesada contou' sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula.
O adeus do goleiro que fez seu nome na história na bola pesada. Laércio foi um dos melhores goleiros do futsal maringaense nas décadas de 60, 70 e 80. Foi um dos nosso entrevistados para o document
Enviada pelo amigo do MEM, Valmir Faria, que fez o texto: "Esse é o Tapejara Atlético Clube, o TAC, que em 1988, conquistou o título de campeão amador da Liga de Cianorte. O jogo foi no dia 22 de junho, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte. O Tapejara sagrou-se campeão vencendo o forte time do Japurá por 2 a 1, com gols marcados pelo centroavante Bolinha e pelo zagueiro Cidão. Lebrão marcou para o J
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957