Últimas Publicações / Tatá Cabral faz o convite: "Visite o Museu Esportivo de Maringá"

Tata Cabral, editor-chefe do jornal maringaense Jornal do Povo, esteve no Museu Esportivo de Maringá e gravou depoimento fazendo um convite para que a população conheça este espaço da memória esportiva. O MEM, que inaugurou sua sede própria em 30 de outubro de 2017, conta com mais de 1.500 peças entre fotografias, camisas, flâmulas, faixas, troféus, medalhas, chaveiros, canecas e farto material impresso. Cronista esportivo, Tatá Cabral atua na imprensa maringaense desde a década de 1960. Além do jornal, trabalhou em emissoras de TV e rádio, acompanhando a época de ouro do Grêmio Esportivo Maringá e Grêmio de Esportes Maringá. Desde que o Museu Esportivo de Maringá iniciou suas atividades, primeiramente com as exposições itinerantes, Tatá tem sido um dos maiores incentivadores. Na visita que fez ao MEM, ele fez a doação do livro “Zinedine Zidane - Uma Biografia”, de Jean Philippe e Patrick Fort, da Sá Editora.

O Museu Esportivo de Maringá está localizado na rua Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé, aberto de terça a sexta-feira, das 14h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Agende sua visita pelo telefone (44) 3029-9674.

 

Clique aqui para assistir o vídeo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Milton Albano Gomes, o Miltinho, nome na história do futebol de Maringá   

Miltinho conta a sua história de treinador e de revelador de talentos.                                                                               

"Meu nome completo Milton Albano Gomes, nasci no dia 15 de outubro de 1961. Iniciei minha carreira em 1987 como t&e

Venha visitar o Museu Esportivo de Maringá

Sérgio Bertoni, pioneiro de tradicional família maringaense, que já atuou em empresas da cidade e em órgãos públicos municipais, fala sobre o Museu Esportivo de Maringá neste vídeo da Pólen Comunicação e convida a população para fazer uma visita. Desde o início do projeto de resgate e preservação da memória do esporte maringaense, iniciativa do jornalista e escritor Antonio R

Museu Esportivo de Maringá reúne 600 convidados na Galinhada realizada no Sindicato dos Bancários

No dia 21 de agosto de 2022, o Museu Esportivo de Maringá promoveu a sua 4ª Super Festa, a Galinhada, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá.
O organizador da Galinhada foi Aldi César Mertz, que também coordenou os torneios Quadrangulares de Ouro realizados na manhã do dia 22.
Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento, que teve como atração musical Thiago Ferreira.
Agradecemos aos amigos que co

O amigo do Museu Esportivo, Marcio Stabile, entra em contato: "Olá De Paula, bom dia, estive no sábado (22) em Apucarana revendo amigos e encontrei meu grande parceiro Zé Carlos Amaral. Falei pra ele do Museu Esportivo, ele parabenizou você pelo trabalho e falou que quando vir a Maringá vai dar uma passada para conhecer o MEM. Mandou um grande abraço. O Zé Carlos Amaral, entre outros clubes, jogou no Apucarana, Centenário, Pato Branc

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital