Últimas Publicações / Nossa eterna gratidão aos amigos doadores do Museu Esportivo de Maringá

No coração do Museu Esportivo de Maringá, a história do esporte é preservada graças à generosidade e ao carinho de mais de 400 doadores. Cada item doado, seja a folha de um documento antigo, um chaveiro, uma caneca, uma camisa de um clube amador que já não existe, ou mesmo troféus, taças, medalhas recentes, quadros de fotografias antigas ou reproduzidas recentemente, livros famosos ou de autores anônimos, todos carregam um significado especial para o MEM. Cada peça doada é uma narrativa, um pedaço da história que ajuda a compor o vasto mosaico do nosso acervo.

Essa soma de memórias é o que define a alma do Museu Esportivo. A cada doação, um novo capítulo é adicionado à nossa grande história esportiva, permitindo que gerações presentes e futuras possam entender e apreciar as muitas camadas do esporte na nossa região e além.

Expressamos nossa profunda gratidão a todos que contribuíram com suas relíquias. Graças a vocês, o Museu Esportivo de Maringá é uma realidade viva e vibrante. Todos os nossos amigos doadores estão representados em nosso site, e convidamos todos a conhecê-los.

Visite www.museuesportivo.com.br e explore o menu 'Acervo do MEM', especificamente na categoria 'Doadores de Peças para o acervo do MEM'. Aqui, você encontrará os rostos e as histórias desses guardiões da história esportiva.

E você, está pronto para se juntar a este seleto grupo? Considere se tornar um doador e ajudar a expandir ainda mais nosso acervo. Junte-se a nós nessa jornada de preservação!

#MuseuEsportivoDeMaringá #Gratidão #HistóriaDoEsporte #PreservaçãoCultural

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Nosso amigo Sérgio Abujanra no Museu Esportivo de Maringá em 13 de janeiro de 2019

Sérgio Abujanra, que faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos, entre o pesquisador e então secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando, do Maringá Histórica, e o escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetiv

Edson Alexandrino doa par de tênis dos anos 1980 ao Museu Esportivo

Um par de tênis da marca Penalty do mesmo modelo que ele usou quando atuou pelo selecionado maringaense de futsal em 1989, em Pato Branco, quando a cidade conquistou pela primeira vez a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Paraná. Foi esta a doação de Edson Alexandrino ao Museu Esportivo, em maio de 2019.

Edson, que iniciou sua vitoriosa carreira no futsal atuando no time da Casa Osten/Clube Recreativo Teuto Brasileiro, foi quatro vezes campeão dos

Equipes amadoras (12)

Equipes amadoras (12)

Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.

Country Club de Lupionópolis, 1971

Equipe de futsal do Country Club de Lupionópolis, 1971 Jogo de despedida do jogador Fuzil contra o Cacique, de Londrina. A quadra de cimento, ao fundo a sede social do Country. O craque Fuzil se transferiu justamente para o Cacique. Nessa época, tendo Fuzil e Anizinho como destaques, o time de Lupionópolis era imbatível na região, chegando a ficar quatro anos sem perder em casa, sendo derrotado para a grande equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras em 1973. Q

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital