Seja o primeiro a comentar.
O amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, conta a história do inquérito policial sobre a morte do zagueiro Vágner Bacharel (1954-1990), do Paraná Clube:
O infeliz processo que apurou a morte do jogador Vágner, o “Bacharel”.
No ano de 1991, de Paranavaí fui promovido à Comarca da capital do Estado. Iniciei minha atribuição como Promotor Substituto de Entrância Final, na 11ª
No dia 18 de janeiro de 2020, o amigo Sérgio Akira, que morou no Japão em 2019, levou ao Museu Esportivo uma camisa promocional de um clube daquele país: o Sagan Tosu. A camisa é comemorativa ao jogo Sagan Tosu x Kawasaki Frontale, realizado em 13 de agosto de 2016, vencido pelo Sagan por 1 a 0.
Akira é quem conta: "A camisa que eu trouxe do Japão é da cidade de Saga-shi da província de Saga, região de "Kyushu&
- Nosso amigo e colaborador do Museu Esportivo, Damásio Barão, com a faixa de campeão do Campeonato de Peladas de 1976, equipe da AFA - Autarquia de Fomento Agropecuário de Maringá. Damásio doou a faixa para o acervo do MEM. Grato, Damásio! A memória do esporte agradece.
#museuesportivodemariingá #amigosdomuseuesportivo
O fundador da Torcida Guerreira de Maringá, nos anos 1970, Sebastião Braz Palma, conhecido como Tião Rivelino, gravou depoimento na sede do Museu Esportivo de Maringá, convidando a população de Maringá e esportistas em geral para uma visita a este espaço da memória esportista. Tião Rivelino é um dos grandes doadores de relíquias históricas ao MEM: agasalho do Maringá Futebol Clube, camisa e faixa
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957