JC Cecílio, grande colaborador do MEM, trouxe mais relíquias para o nosso acervo: uma mini-flâmula do New York Cosmos, exemplar de novembro da Revista E (edição de novembro), gibis do Neymar e do Ronaldinbho Gaúcho, livro-novela 'Uma história de futebol', de José Roberto Torero, edição especial de junho de 1970 da revista Fatos & Fotos (Brasil tricampeão) e reproduções do O Jornal, de 1975, e O Diário, de 1981.
Ele esteve no Museu Esportivo de Maringá na terça-feira, 4 de dezembro, juntamente com os amigos Edna Martins e Antero Rocha. O trio está fazendo o curso 'História de Maringá - 1960, 1970 e 1980', promovido pela Gerência de Patrimônio Histórico da Prefeitura de Maringá, com João Laércio Lopes Leal na coordenação.
Edna, atleta corredora, responsável pelo 'De tudo um pouco Maringá Paraná', no facebook e instagram, gravou um depoimento do diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, para divulgação nas redes sociais. Antero Rocha é o curador da Exposição Itinerante Maringá 70 anos, projeto do jornalista Angelo Rigon, que adaptou um ônibus para a mostra 'Eu amo Maringá' de fotografias e objetos antigos da cidade.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O nosso amigo do MEM, Joniel Piassa, o Magrão, doou na manhã de hoje (26.11.20) 37 camisas de clubes, grande parte deles em que atuou com a camisa 9, marcando gols decisivos e conquistando títulos. São camisas de equipes de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Curitiba, de times máster da seleção brasileira, Corinthians, Palmeiras, Santos e a que ele jogou na despedida do futebol de Rogério Ceni, em Sinop-MT, al&eac
O jornalista e radialista Cláudio Viola é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá. Além da divulgação através do jornal O Diário do Norte do Paraná, onde é o editor de esportes, Viola doou camisas de clubes, fotografias e material impresso sobre o futebol profissional de Maringá. Desde que iniciamos o projeto de resgate e homenagem do esporte maringaense, O Diário tem sido parceiro das a&cce
Time de vôlei feminino de Maringá, início dos anos 70. Foto enviada pelo nossos colaboradores Francisco Dantas e Marinês Altoé. Morando atualmente no Rio de Janeiro, Marinês integrou o selecionado de vôlei de Maringá.
- O amigo Cássio Marcelo de Oliveira Alves, professor na cidade paranaense de Itaperuçu, e sua irmã Érica, doadores de relíquias ao Museu Esportivo de Maringá, entregaram no dia 5 de junho de 2020 outra relíquia para o acervo do MEM: um chapéu daqueles usados por torcedores holandeses em jogos da sua seleção. A peça foi trazida de Amsterdã, capital da Holanda, onde Érica morou. Atua
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957